MPGO quer que Hospital Alfredo Abrahão passe a ter portas abertas para urgência e emergência

Solicitação foi feita à Semusa após órgão constatar subutilização da unidade enquanto UPA’s e HEANA entram em colapso

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
Hospital Municipal Alfredo Abrahão, em Anápolis. (Foto: Bruno Velasco/Prefeitura de Anápolis)

O Ministério Público de Goiás (MPGO) quer portas abertas para casos de urgência e emergência no Hospital Municipal Alfredo Abrahão.

A solicitação foi encaminhada à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) após investigação da 9ª Promotoria de Justiça de Anápolis constatar a subutilização da unidade, enquanto outras instalações públicas entram em colapso.

Como exemplo, foram citadas as condições das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Vila Esperança e Pediátrica, além do Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA), que enfrentam sérios problemas de superlotação.

Para o MPGO, o Hospital Municipal Alfredo Abrahão, ainda gerido pela Associação Beneficente João Paulo II, possui recursos e infraestrutura adequados para ampliar seus serviços e atender a demanda emergencial da população.

A Semusa tem oito dias para se manifestar acerca do pedido do promotor Marcelo Freitas. Caso recuse a recomendação, a Prefeitura de Anápolis pode sofrer consequências que vão de processo judicial a multas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade