6 sinais de que você se entrega fácil nos relacionamentos (até nos vazios)

Reconhecer esses gestos é fundamental na construção de relações mais verdadeiras e significativas

Ruan Monyel Ruan Monyel -
6 sinais de que você se entrega fácil nos relacionamentos (até nos vazios)
(Foto: Reprodução/Pexels)

Doar-se em um relacionamento pode ser uma experiência incrível, no entanto, se você é daqueles que se entrega fácil até nas relações mais vazias, está na hora de abrir os olhos.

A falsa sensação de conexão profunda com outra pessoa pode levar a esse tipo de atitude prejudicial, afinal, qualquer namoro saudável precisa de companheirismo de ambas as partes.

Reconhecer esses sinais é fundamental para desenvolver relações mais verdadeiras e significativas, deixando de lado toda a dependência emocional. Ficou curioso? Leia até o fim e descubra quais são esses gestos.

6 sinais de que você se entrega fácil nos relacionamentos (até nos vazios)

1. Aguenta tudo calado

Se você busca constantemente validação e aprovação do parceiro, sempre é quem faz sacrifícios e acaba tolerando tudo, algo está errado.

Esse comportamento leva a relacionamentos desequilibrados, no qual suas próprias necessidades e desejos são negligenciados em favor da felicidade do outro.

2. Tem medo de ficar sozinho

O medo da solidão pode levar algumas pessoas a se agarrarem a qualquer relação, mesmo que seja tóxica, afinal, elas acreditam que nunca encontrarão outro alguém.

Outro sinal de que você se entrega fácil e tem medo de estar sozinho, é pular de um relacionamento para outro sem dar tempo ao tempo. Já dizia o ditado: antes só, do que mal acompanhado.

3. Coloca o parceiro em um pedestal

Sim, você deve amar e enaltecer as qualidades da pessoa amada, mas “endeusar” o parceiro e ignorar os sinais de toxicidade, é um gesto de alerta.

É extremamente importante ser realista sobre as imperfeições e falhas do companheiro, e ignorar esses defeitos na esperança de que desapareçam, te colocam em uma posição de vulnerabilidade.

4. Não tem opinião própria

Embora algumas pessoas tenham dificuldade em expor seu ponto de vista, estabelecer limites ​​nos relacionamentos é crucial para a sintonia do casal.

Ter opinião e saber dialogar com o parceiro é essencial, e se você é do tipo de pessoa que só aceita o que é proposto para evitar conflitos, está na hora de repensar em suas atitudes.

5. Dependência excessiva

Aqueles que necessitam de outra pessoa  para serem completos e felizes, são do tipo que se entregam fácil demais para qualquer relacionamento.

Mesmo que o companheiro te faça feliz, é importante cultivar a independência emocional e aprender a encontrar felicidade e amor pela própria companhia.

6. Ama mais o parceiro do que a si mesmo

Por fim, muitas relações vazias se baseiam na desigualdade e desequilíbrio, onde um dos companheiros se doa por completo, enquanto o outro só quer ser amado.

Toda conexão precisa de reciprocidade para funcionar, e aí vai um conselho: se doe para alguém na mesma intensidade que ela se entrega para você.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.