Solução para quem tem micro-ondas e não quer ter que comprar outro tão cedo

Existem várias soluções que podem prolongar a vida útil do equipamento, evitando de comprar um novo cedo

Ruan Monyel Ruan Monyel -
Se você tem micro-ondas, limpá-lo regulamente pode aumenta a vida útil dele
(Foto: Ilustração/Youtube/Menino Prendado)

Quem tem micro-ondas sabe o quão prático ele é, tornando-se um dos eletrodomésticos mais indispensáveis nas cozinhas.

Sua eficiência e versatilidade transformaram a maneira como preparamos e aquecemos alimentos, no entanto, como qualquer outro aparelho, eles estão sujeitos ao desgaste ao longo do tempo.

Felizmente, existem várias soluções que podem prolongar a vida útil do micro-ondas e ajudar a evitar a necessidade de comprar um novo tão cedo.

Solução para quem tem micro-ondas e não quer ter que comprar outro tão cedo

Utilizado diariamente por milhões de brasileiros, esse eletrodoméstico é extremamente versátil e pode preparar inúmeros pratos.

Mas muitas pessoas que tem micro-ondas, acabam trocando ele com certa frequência, o que pode acabar pesando no bolso.

Muitas vezes, um dos motivos que leva a essa troca é o mau cheiro do equipamento, além da sujeira acumulada dentro dele e a falta de manutenção.

Porém, alguns truques básicos de limpeza podem tirar esse odor e remover a sujeira facilmente, segundo um artigo publicado pelo site “Ekonomista”.

O uso do vinagre para limpar a parte interna do micro-ondas é indispensável para remover os restos de alimento incrustados que podem danificar o eletrodoméstico.

Colocar um recipiente com água e limão dentro do equipamento é uma ótima maneira de remover odores fortes, assim como o uso de canela em pau, que tira o cheiro forte de queimado dos resíduos.

Outra opção é o uso do café, o produto aromático consegue neutralizar odores, basta diluir em um pouco de água e colocar por dois minutos no micro-ondas.

Outro truque de limpeza, é utilizar o bicarbonato de sódio, ele facilita na remoção de sujeiras que podem colocar o equipamento em risco.

Periodicamente, faça a manutenção do eletrodoméstico com um profissional e evite problemas maiores que podem custar caro.

Outro cuidado essencial é manter o equipamento fora da tomada, evitando a sobrecarga de energia.

Com esses simples cuidados seu micro-ondas vai durar muito tempo.

Siga o Portal 6 no Instagram: No @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo digital e em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade