Corpo de jovem é encontrado em leito de rio em Alto Paraíso após três dias de buscas

Equipe do Corpo de Bombeiros contou com a ajuda de cães farejadores para localizar vítima

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Buscas contaram com o apoio da equipe de Busca, Resgate e Salvamento com Cães, do Corpo de Bombeiros. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Após três dias intensos de buscas, o corpo de um jovem, de 26 anos, foi encontrado nesta sexta-feira (12), no leito de um rio na região conhecida como Praia de Pedra, em Alto Paraíso de Goiás.

O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã de quarta-feira (10), após o rapaz desaparecer na Vila São Jorge, área rural do município, quando deu início à procura.

No primeiro dia de buscas, a equipe inicialmente coletou todas as informações necessárias e traçou uma estratégia, iniciando em seguida as movimentações na mata, partindo do ponto em que a vítima teria sumido.

Na mesma data, já pela parte da tarde, novas informações a respeito do caso surgiram e a corporação foi alertada de que o jovem teria sido visto em Colinas do Sul, mudando assim a rota.

Percebendo a necessidade de reforço, a equipe de Busca, Resgate e Salvamento com Cães do 1° Batalhão Bombeiro Militar (BBM) de Goiânia foi contatada.

O primeiro dia seguiu sem êxito e, na quinta-feira (11), a 0procura continuou, contando agora com a ajuda de familiares e amigos do desaparecido, que se dividiram e formaram duas equipes.

Com a divisão, uma parte seguiu margeando trecho do Rio Tocantins, enquanto a outra seguiu por caminhos existentes numa região da serra.

Já no terceiro e último dia de buscas, pela manhã, dois cães e militares, juntamente com os voluntários, seguiram a procura por pontos distintos da região.

Após familiares informarem os bombeiros que encontraram uma pegada e um pedaço de coco comido do outro lado do rio, a rota de busca mudou pela tarde e as equipes se deslocaram para a região conhecida como Praia de Pedra.

No local, um cão farejador encontrou o corpo no leito do rio, estando aproximadamente 08 m da margem. Após a trágica descoberta, a vítima foi deixada sob os cuidados da Polícia Técnico Científica.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade