6 coisas que podem estar atrapalhando o seu flerte no Instagram

Existem algumas "armadilhas" que podem dificultar suas tentativas de conquistar alguém

Ruan Monyel Ruan Monyel -
Evite respostas curtas no Instagram
(Foto: Ilustração/Pexels/cottonbro studio)

Atualmente, a arte da paquera não está apenas no cotidiano, ela se entende ao mundo digital, e no Instagram não é diferente.

A plataforma se popularizou por ser uma meio para compartilhar fotos e vídeos, mas com as constantes atualizações, também passou a ser um espaço para conectar pessoas.

No entanto, muitos usuários enfrentam desafios ao tentar flertar nessa rede social tão popular, afinal, existem algumas “armadilhas” que podem sabotar suas tentativas de conquista.

6 coisas que podem estar atrapalhando o seu flerte no Instagram

1. Não ser você mesmo

Um dos maiores obstáculos para o sucesso no flerte em qualquer rede social, é a falta de autenticidade, afinal, é comum que as pessoas criem uma imagem de si mesmas, exibindo apenas a parte glamourosa.

Em vez disso, seja genuíno e transparente nas postagens e interações, mostre quem você realmente é, com todas as suas qualidades e imperfeições.

2. Excesso de Postagens

Se o seu feed e os seus stories no Instagram estão constantemente cheios de novas publicações, fica difícil acompanhar tudo e as pessoas acabam simplesmente pulando.

Embora não tenha nada de errado em compartilhar sua vida, esse excesso de conteúdo pode afastar outros usuários.

3. Respostas curtas e demoradas

Quando a paquera avança para o direct, é essencial que você esteja pronto para manter um assunto interessante e evitar respostas muito curtas.

Demonstre interesse através das mensagens, respondendo o mais rápido possível e de uma forma que prolongue o papo.

4. Ter poucas fotos onde você apareça

Existem pessoas que não gostam de aparecer em fotos e preferem retratos de coisas ou paisagens, mas isso atrapalha muito o flerte no Instagram.

Afinal, ninguém vai saber quem é o dono do perfil, a menos que já o conheçam pessoalmente.

5. Colocar um @ incomum

O seu nome de usuário na plataforma, popularmente conhecido como @, é importantíssimo na arte da conquista, pois é através dele que outros te encontram.

O mais comum é usar o próprio nome, mas tem pessoas que usam adjetivos aleatórios, e isso dificulta muito a vida do crush que deseja te seguir no Instagram.

6. Follow e unfollow

Por fim, os termos em inglês significam seguir e deixar de seguir um perfil, e muitas pessoas usam essa tática para serem notados.

Embora pareça uma boa estratégia, ela definitivamente não é, já que isso parece uma atitude desesperada e que muitos interpretam como algo negativo.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade