Entenda o que significa o código “VV” no WhatsApp e por que muitos estão usando

O significado escondido no duplo "V" não é tão complicado quanto você pensa

Ruan Monyel Ruan Monyel -
código
(Imagem: Ilustração/Captura de tela/Pexels)

Com a popularização do WhatsApp, uma nova tendência apareceu: a conversa por código ou abreviação, que está cada vez mais presente em troca de mensagens informais.

Esses enigmáticos conjuntos de letras vêm ganhando cada vez mais adeptos, principalmente entre os mais jovens, e um deles que ganhou espaço no TikTok, chegou a plataforma de mensagens, a abreviação “VV”.

Está cada vez mais difícil acompanhar tantas trends e “criações” virais da galera, mas fique tranquilo, o significado escondido no duplo “V” não é um bicho de sete cabeças.

Entenda o que significa o código “VV” no WhatsApp e por que muitos estão usando

Desde de primórdios do SMS, abreviações de palavras já eram comuns, como, “VC”, “BJS” e “TC”, que significam, vocês, beijos e teclar, respectivamente.

Essa é uma estratégia para tornar a digitação mais rápida e prática, porém, com a popularização das redes sociais, as simplificações estão mais complexas.

Inúmeros conjuntos de letras são criados praticamente todos os dias, e alguns acabam se destacando, como o código “VV”.

Mas afinal, o que significa esse conjunto de letras “VV”? Existem várias explicações que podem variar de acordo com o contexto da conversa, segundo uma publicação feita pelo portal espanhol “Depor”.

Ele pode ser interpretado como “muito, muito”, por exemplo, “Estou VV feliz por você!” (Estou muito, muito feliz por você).

Ele também significa “okay, okay”, além de ser uma maneira rápida para responder que viu uma mensagem, sendo interpretado como “visto, visto”.

O duplo “V” também é compreendido como uma afirmação de algo, “verdade, verdade”.

Mas também pode ser usado para chamar alguém imediatamente para um rolê, por exemplo, “Estou no barzinho, VV logo!”.

Basicamente, o código pode ser interpretado de várias formas de acordo com o contexto da conversa, basta estar atento.

Siga o Portal 6 no Instagram @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade