Descubra o que acontece se você ficar sem mexer no WhatsApp por 120 dias

A plataforma, assim como quase todas redes sociais, costuma "punir" usuários inativos

Ruan Monyel Ruan Monyel -
Consequências de ficar muito tempo sem mexer no WhatsApp
(Foto: Ilustração/Pinterest)

Vivemos em um mundo moldado pela conectividade, onde ficar sem mexer no WhatsApp, uma das principais ferramentas de comunicação, é praticamente impossível.

Mas você já parou para pensar no que aconteceria se ficasse afastado do aplicativo por 120 dias? Existe uma consequência por trás desse ato.

A plataforma, assim como quase todas redes sociais, costuma “punir” usuários inativos. Ficou curioso? Leia até o fim e descubra o que acontece.

Descubra o que acontece se você ficar sem mexer no WhatsApp por 120 dias

O WhatsApp já é uma das formas mais práticas de se comunicar atualmente, e isso vem se solidificando cada vez mais à medida que o aplicativo passa por atualizações.

Compartilhamento de fotos, vídeos, documentos, chamadas de vídeo e áudio já são realidade na plataforma, o que acaba popularizando ela ainda mais.

É praticamente impossível pensar em ficar muito tempo sem mexer no WhatsApp, mas se você decidir fazer isso, saiba que existem consequências.

Segundo um artigo publicado pelo portal espanhol “Depor”, o site “META”, responsável pelas políticas do aplicativo, afirma que usuários inativos são excluídos pela plataforma.

É isso mesmo! Caso decida ficar longe do WhatsApp, saiba que sua conta corre o risco de ser banida permanentemente.

Isso também ocorre com usuários que não têm mais acesso ao número, afinal, essas pessoas não recebem o código de verificação necessário para entrar na conta.

Se está pensando em se desconectar por um tempo, é melhor que ele seja inferior a 120 dias, evitando que a plataforma te exclua.

Gostou do que leu? Você também pode curtir:

– Nova função para esconder conversa no WhatsApp: nem com sua senha vão descobrir

– Muitas pessoas podem perder a conta no WhatsApp após nova regra do aplicativo

– Saiba para que serve e como ativar “modo 24 horas” no WhatsApp

Siga o Portal 6 no Instagram @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.