6 utilidades do cabide que são incríveis e pouco conhecidas

Esse acessório possui uma variedade de usos que vão muito além do óbvio

Ruan Monyel Ruan Monyel -
O cabide é um excelente organizador de óculos
(Foto: Ilustração/Pinterest)

Todos nós pensamos que um simples cabide tem a única função de organizar as roupas no armário, mas esse objeto esconde outras utilidades.

Surpreendentemente, esse acessório possui uma variedade de usos que vão muito além do óbvio, indo de soluções práticas para o dia a dia até truques inovadores para otimizar o espaço e a organização.

Por mais simples que pareça, o cabide é uma ferramenta versátil e que pode ser indispensável em diversos momentos do seu cotidiano.

6 utilidades do cabide que são incríveis e pouco conhecidas

1. Organizador de utensílios de cozinha

A falta de espaço nas gavetas da cozinha é um problema comum em muitos lares, mas os cabides podem ajudar a manter seus utensílios de cozinha organizados.

Utilize-os como ganchos para pendurar panos, conchas ou até mesmo o papel toalha.

2. Suporte para livros

É comum deixar livros, revistas e jornais espalhados pelos cantos da casa ou em cima de uma cômoda, mas já pensou em utilizar o cabide como um suporte para as leituras?

Basta pendurá-lo em uma parede e colocar o manuscrito aberto em sua haste. Veja o exemplo:

3. Organizador de óculos

Todos nós temos alguns óculos que estão sem caixa e acabam jogados no fundo do guarda roupa.

Para evitar que eles arranhem e estraguem, basta pendurar um cabide na porta do armário e organizar os óculos nele, assim, além de encontrá-los facilmente, você vai evitar que eles fiquem danificados.

4. Mural de fotos

O cabide é uma excelente opção para quem deseja ter um mural de fotos com momentos marcantes da vida, mas está sem espaço em casa.

Revele alguns retratos, utilize barbante ou fitilho e use a criatividade, o resultado fica lindo e minimalista. Veja:

5. Organizador de bijuterias

Quem nunca teve dificuldades para encontrar bijuterias e quando achou, elas estavam completamente embaraçadas, não é mesmo? Esse problema é coisa do passado!

Os cabides podem oferecer uma solução simples e eficaz, basta comprar alguns ganchos e fixá-los no objeto, assim, os colares e pulseiras ficarão a fácil alcance.

6. Guardar sapatos

Por fim, além do uso convencional, o cabide também pode ser um excelente organizador de sapatos dentro do armário.

Basta prender um pregador de roupa no utensílio e colocar o sapato, a técnica também pode ser usada na hora de colocar o calçado para secar no sol.

Siga o Portal 6 no Instagram @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade