6 coisas que uma pessoa rica faz para parecer que é pobre e ninguém pedir dinheiro

Elas se armam de truques e ilusões para fazerem os outros acharem que são pessoas simples, de hábitos tranquilos e sem luxo

Magno Oliver Magno Oliver -
6 coisas que uma pessoa rica faz para parecer que é pobre e ninguém pedir dinheiro
(Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)

Existem algumas coisas e atitudes que muitas pessoas que são ricas fazem para parecer que são pobres e, assim, ninguém pedir coisas para elas.

Para conseguirem passar despercebidas, elas usam de todas as técnicas possíveis. Você com certeza conhece ou já ouviu falar de alguém assim, não é mesmo?

Dessa forma, pensando nisso, separamos para você uma listinha com algumas coisas que elas são capazes de fazer para gerar uma aparência de gente simples, sem grana nenhuma.

6 coisas que uma pessoa rica faz para parecer que é pobre e ninguém pedir dinheiro

1. Ficam longe de qualquer tipo de ostentação em rede social

A discrição é o ponto chave. Elas optam por não postar ostentações de riqueza e luxos em redes sociais com o intuito de parecerem mais reservadas e modestas. Isso geralmente é motivado pelo desejo de privacidade ou até pela preocupação com a própria segurança.

2. Se vestem da forma mais simples possível

Optar por roupas e acessórios básicos e discretos pode fazer com que uma pessoa rica pareça mais comum e menos ostensiva e luxuosa. Isso é parte de uma estratégia para evitar chamar atenção indesejada ou para conseguir se misturar em ambientes mais simples.

3. Evitam comprar em lojas de marca

Escolher comprar itens em lojas de segunda mão ou em promoção são maneiras de uma pessoa rica economizar dinheiro e parecer mais “simples”, de gostos normais. Isso também pode ser motivado pelo desejo de valorizar o dinheiro e evitar desperdícios.

4. Evitam morar em bairros muito chiques

Escolher viver em bairros mais simples e menos luxuosos é uma forma de uma pessoa rica parecer mais comum e menos privilegiada financeiramente. Isso pode ser uma escolha consciente para evitar o estigma associado à riqueza excessiva e ninguém te pedir grana ou ajuda.

5. Camuflam o dinheiro com hábitos simples de vida

Os ricos disfarçados optam por realizar atividades simples e acessíveis, como caminhar no parque ou assistir a filmes em casa para não demonstrar tanto status e ficarem mais focados em experiências autênticas e significativas. Eles querem passar a ideia de que levam uma vida mais equilibrada e tranquila.

6. Evitam gastos luxuosos fora de casa com restaurantes e afins

Por fim, os gastos luxuosos acabam sendo camuflados. Assim, elas preferem cozinhar em casa, por exemplo, em vez de jantar em restaurantes caros para parecerem pessoas mais simples. Os gastos de luxo são trocados por uma falsa aparência de desejo de uma alimentação mais saudável e o prazer de cozinhar.

E aí, você curtiu esse conteúdo? Então, leia essa outra matéria também e surpreenda-se: 

Ecologia e taxação de ricos serão destaque de viagem de Haddad aos EUA

Siga o Portal 6 no Instagram @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade