Carro repleto de medicamentos proibidos e pessoas com passagens é parado pela PRF, na BR-060

Descoberta aconteceu durante uma abordagem de rotina, surpreendendo os agentes pela quantidade de produtos

Samuel Leão Samuel Leão -
PRF apreende diversos remédios proibidos no Brasil e cigarros eletrônicos. (Foto: Divulgação)

Um Hyundai HB20, lotado de medicamentos proibidos no Brasil e cigarros eletrônicos contrabandeados do Paraguai, foi parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Goiânia. O flagrante aconteceu na noite desta terça-feira (16).

Além dos diversos produtos, ilegais em todo o território nacional, também foi descoberto que o condutor do veículo, um homem de 30 anos, possui passagens pela polícia por contrabando e descaminho, sendo, portanto, reincidente.

Também haviam duas mulheres no automóvel, de 55 e 56 anos, e ambas têm registros criminais pelas mesmas práticas. A abordagem aconteceu no Anel Viário da BR-060.

Segundo a PRF, a descoberta teria ocorrido em uma abordagem de rotina, que acabou surpreendendo. No total, cerca de 500 unidades de fármacos proibidos foram apreendidos, além de dezenas de cigarros eletrônicos e outros produtos.

Em depoimento aos policiais, os ocupantes informaram que pegaram a carga em Ponta Porã (MS), com o intuito de repassarem os itens na Feira dos Importados, em Brasília.

Devido aos fatos apurados, o trio foi preso e encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal (PF) em Goiânia, que trata de contrabandos. Os suspeitos devem responder, novamente, pelos crimes de descaminho e contrabando.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade