Revelados detalhes de como agia quadrilha responsável por roubos extremamente violentos em Anápolis

Grupo foi identificado após patrulheiros reconhecerem veículo utilizado para cometer um dos assaltos

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Quadrilha foi desmantelada após ação da Polícia Militar (PM) em Anápolis. (Montagem: Reprodução)

A Polícia Militar (PM) desmantelou, na noite desta terça-feira (16), uma quadrilha especializada em roubo de cargas em Anápolis.

A operação teve início após uma equipe de patrulha identificar o carro que pertence a um dos membros do grupo, o qual teria sido utilizado para cometer o crime na última quinta-feira (11).

Durante a abordagem dos policiais, o suspeito, de 22 anos, teria confirmado que de fato era parte da organização e apontou onde estariam localizados os outros comparsas.

Dessa forma, foram presos um outro jovem, de 25 anos, além de três homens, de 30, 45 e 32 anos. Este último, inclusive, seria o “cabeça” dos assaltos, contratando os outros envolvidos para realizar as ações.

Cada membro tinha uma função: os dois mais jovens rendiam o motorista que conduzia o caminhão com as cargas; o homem de 45 anos conduzia o veículo roubado; o de 30 anos ajudava os envolvidos na fuga; e o organizador do roubo ficava de olho na BR, para monitorar a presença de viaturas da polícia.

Todos os envolvidos foram detidos em Anápolis, com exceção do líder, que foi capturado em Goiânia, após uma equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) localizar o carro dele, no setor Vila Rosa.

Com eles, foram apreendidas duas armas de fogo e dois carros utilizados para cometer os crimes.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade