Em poucas horas, vacina contra dengue acaba e Semusa aguarda chegada de nova remessa em Anápolis

Busca se alastrou após Ministério da Saúde liberar vacinação para público entre 04 e 59 anos

Samuel Leão Samuel Leão -
Unidade Básica de Saúde, em Anápolis. (Foto: Divulgação)

Devido à liberação para outras faixas etárias, as vacinas contra a dengue disponíveis em Anápolis acabaram em poucas horas.

Tanto o “sinal verde” quanto o esgotamento das unidades disponíveis aconteceram ainda nesta quinta-feira (18).

A iniciativa partiu do Ministério da Saúde (MS), que ampliou a faixa do público apto a se vacinar para aqueles entre 04 e 59 anos, justamente por conta da aproximação da data de validade dos medicamentos.

Diante disso, a procura na cidade acabou sendo grande e esgotou rapidamente os estoques. O Portal 6 apurou que uma nota técnica foi emitida logo após a liberação, informando a possibilidade e ressaltando que não haveria reposição.

Agora, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) aguarda a chegada de uma nova remessa para retomar o cronograma.

Contudo, ainda não é possível afirmar se haverá a manutenção ou ampliação do público-alvo da vacinação, visto que a decisão parte da esfera federal.

Cenário

Em Anápolis, o número de mortes, segundo o Painel de Controle da Dengue da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), chegou a 21.

Assim, o município segue liderando o cenário em Goiás, com quase o dobro da segunda colocada Luziânia, que soma 11 óbitos.

*Colaborou Caio Henrique.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade