6 coisas que uma pessoa pobre faz para passar de rica

Elas buscam status e estar em alta o tempo todo para chamar atenção, não importa se o saldo bancário está lá embaixo

Magno Oliver Magno Oliver -
6 coisas que uma pessoa pobre faz para passar de rica
(Foto: Captura de Tela / Youtube)

Existem algumas coisas e atitudes que muitas pessoas que são pobres fazem para parecer que são ricas para geral e, assim, tentarem impressionar os outros.

Assim, deixar de ser pobre, hoje em dia, é um caminho muito estreito e complicado para alcançar e seguir, não é mesmo? Mesmo assim as pessoas gostam de ostentar um status que não possuem.

Acontece que parece que algumas pessoas não nasceram para ser esse tipo de ser humano bem sucedido e só estão fadadas a pequenos salários e pagar contas, infelizmente.

6 coisas que uma pessoa pobre faz para passar de rica

1. Estão sempre atrás de um motivo para mostrar ostentação em rede social

A ostentação do que não tem é o que manda. Elas optam por tentar se aparecer nas redes sociais o tempo todo com o intuito de parecerem gastadoras e possuidoras de bem. Isso geralmente é motivado pelo desejo de ter grana e viver de status.

2. Buscam se vestir com roupas e acessórios caros (falsificados)

Mesmo que falsificados ou de 2º linha, elas optam por roupas e acessórios chamativos para fazerem com que se pareçam com uma pessoa rica e cheia de grana. Isso é parte de uma estratégia para chamar atenção alheia ou para conseguir se misturar em ambientes mais chiques e sofisticados.

3. Querem sempre comprar em lojas de marca (Mesmo que em 10x)

Elas tentam comprar itens em lojas de marca em promoção ou parcelado em milhares de vezes, mas querem ter tudo do mais caro. Assim, são maneiras de uma pessoa pobre querer mostrar que tem dinheiro e parecer mais chique, de gostos exigentes e sofisticados. Você conhece alguém que é assim?

4. Evitam morar em bairros de classes baixas

Escolher viver em bairros mais medianos para cima é uma forma de uma pessoa pobre parecer mais endinheirada e bem privilegiada financeiramente. Isso pode ser uma escolha consciente para evitar o estigma associado à riqueza excessiva e ninguém te pedir grana ou ajuda.

5. Camuflam a quantidade de boletos para pagar com falsos hábitos luxuosos

Os pobres disfarçados de ricos optam por realizar atividades sofisticadas e ostentadoras, como ir em lugares caros ou curtir uma noite em baladas extravagantes para demonstrar status e ficarem mais expostas para os outros. Eles querem passar a ideia de que levam uma vida badalada e luxuosa.

6. Buscam gastos luxuosos fora de casa com restaurantes e afins

Por fim, os gastos luxuosos acabam sendo praticados e não importa em quantas parcelas aquilo vai ficar. Assim, elas preferem comer em restaurantes caros, por exemplo, ao invés de comer em casa para parecerem pessoas mais endinheiradas. Elas buscam status e estar em alta o tempo todo para chamar atenção, não importa o saldo bancário.

E aí, você curtiu esse conteúdo? O que achou da matéria que exibimos agora? Então, leia essas outras matérias aqui disponíveis logo abaixo também e surpreenda-se: 

6 características que quem nasceu para ficar rico apresenta desde pobre

Portanto, siga o Portal 6 no Instagram: No @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo digital e em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade