6 coisas que parecem certas, mas são erradas e muitas pessoas fazem

Seja por costume, falta de atenção ou até falta de coragem, muita gente é mestre em cometer esses vacilos e sofrer com as consequências drásticas depois

Gabriella Licia Gabriella Licia -
coisas que parecem certas
(Foto: Reprodução/Arquivo/Agência Brasil)

Desde situações muito sérias até às mais banais, existem coisas que parecem certas, mas são erradas e podem prejudicar de diversas formas todo mundo que as pratica.

Seja por costume, falta de atenção ou até falta de coragem, muita gente é mestre em cometer esses vacilos e sofrer com as consequências drásticas depois.

Para não cometer mais esses erros, é bom abrir os olhos e ler atentamente a lista que separamos logo abaixo. Tendo consciência da gravidade dos seus atos, ficará mais chato agir errado assim. Quer entender melhor? Então confira só!

6 coisas que parecem certas, mas são erradas e muitas pessoas fazem:

1. Dizer que ama alguém para não magoar

Quantas vezes você já ouviu algum ‘eu te amo’ e respondeu com reciprocidade, mesmo tendo ciência que não sentia o mesmo? Quase todas as pessoas já vivenciaram algo semelhante por medo de magoar alguém.

Acontece que a falta de sinceridade pode ser mais perigosa do que uma verdade ácida. Seja honesto com seus sentimentos e não prejudique outra pessoa por puro ego, por mais que seja uma daquelas coisas que parecem certas a se fazer.

2. Mandar mensagem para o ex (ex-ficante também) no fim de festa

Esse aqui é um clássico, certo? Nos dias comuns, pode faltar uma dose de coragem para se humilhar para o ex. Mas é só beber um pouco de álcool que a astúcia aparece e você corre atrás de quem não está mais ao seu lado.

Olha só! É melhor preservar sua imagem e autoestima! Não invente de rastejar por quem já seguiu a vida. Bloqueie essa pessoa e siga a vida!

3. Sentir qualquer dor e pesquisar na internet o que é

Entre as coisas que parecem certas está essa daqui! Não tem erro maior do que sentir qualquer sintoma e correr para a internet para pesquisar o que pode ser. O site de pesquisas Google, por exemplo, pode dar ‘laudos’ um tanto assustadores e deixar qualquer um desesperado.

Procure um médico!

4. Automedicar-se

Da mesma forma que o tópico anterior, não invente de procurar remédios no Google para se automedicar, sem acompanhamento médico. Isso pode causar uma série de problemas horríveis no seu corpo, como reações alérgicas ou problemas no fígado, por exemplo.

5. Guardar cartas do passado e ler todas em dias tristes

Sabe aqueles dias que a bad bate e você procura ainda mais motivos para sofrer, a ponto de ler cartas antigas que alguém especial fez? Não faça isso contigo! É hora de tratar essa autoestima e marcar uma consulta com o psicólogo.

É fundamental se desvincular do passado para seguir em frente!

6. Afundar-se em doces na TPM e depois lamentar no espelho

Por último, mas não menos errada na lista de coisas que parecem certas, essa ação é clássica entre as pessoas que possuem ciclo menstrual. Durante a tensão pré-menstrual (TPM), é muito comum ver essas pessoas com desejos incessantes por doces, a ponto de comer exageradamente e depois se arrepender.

É bom procurar outras válvulas de escape para a oscilação de hormônios. Meditação é uma ótima alternativa.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.