“Estou mais preparado para contribuir com Anápolis e os anapolinos”, diz José Fernandes, que disputará reeleição para vereador

Convidado da semana do '6 perguntas para', parlamentar também avalia Câmara, Prefeitura e diz por quê apoiará Márcio Corrêa na disputa pelo Centro Administrativo

Pedro Hara Pedro Hara -
José Fernandes, vereador por Anápolis. (Foto: Divulgação)

José Fernandes (MDB), médico e vereador, afirma que a decisão de concorrer à reeleição é motivada pelo entendimento de que o trabalho realizado ainda não está completo e que ele está mais bem preparado para continuar contribuindo com o desenvolvimento de Anápolis.

Entrevistado da semana no ‘6 perguntas para’, o parlamentar, ao avaliar a situação da Câmara Municipal, identifica a subserviência como o principal problema da Casa de Leis.

Já ao abordar a administração da Prefeitura de Anápolis, José Fernandes aponta a incompetência como uma característica marcante da gestão de Roberto Naves (Republicanos). No entanto, reconhece a habilidade do prefeito em manter a maioria dos vereadores “sob controle”.

Para o vereador emedebista, o maior líder político da cidade na atualidade é o pré-candidato a prefeito Márcio Corrêa, que deixou o MDB e se filiou ao PL para entrar na disputa pelo Centro Administrativo.

José Fernandes assegura que essa mudança não altera seu apoio ao projeto do suplente de deputado. Por fim, reitera que sua ambição política permanece focada em servir ao povo, independentemente da esfera de atuação.

6 perguntas para José Fernandes

1. Em entrevista ao Portal 6, antes de assumir o mandato, você afirmou que “servir e deixar legado” seria sua meta como vereador. Objetivo cumprido?

José Fernandes: Continuo e continuarei servindo à nossa cidade e aos anapolinos. É um ato contínuo. Assim, vou agir até o último dia de mandato. O legado considero que está em construção, mas tenho orgulho do que fizemos até agora.

2. Por que concorrerá à reeleição?

JF: Porque o legado ainda está em construção. Estou mais preparado para contribuir com Anápolis e os anapolinos.

3. Qual o maior problema e virtude da Câmara Municipal hoje?

JF: Maior problema: subserviência.
Maior virtude: representar os interesses da comunidade, legislando e fiscalizando de forma transparente e responsável.

4. E da Prefeitura de Anápolis?

JF: O maior problema da Prefeitura neste momento é a incompetência. Um dos exemplos é quando delega a responsabilidade da gestão da atenção primária e secundária da saúde a terceiros. A maior virtude é a sagacidade de manter a maioria de nós, vereadores, “sob controle”.

5. Márcio Corrêa saiu do MDB. Ainda assim terá seu apoio na disputa pela Prefeitura de Anápolis?

JF: Márcio Corrêa é o nosso maior líder. Saiu do MDB de direito, mas não de fato. É o pré-candidato que vai devolver aos anapolinos o orgulho de se viver aqui! É o que seguramente não vai abandonar o mandato para se aventurar em outros projetos políticos. É o que terá condições de tirar nossa cidade desse atoleiro em que estamos.

6. Enquanto político, tem ambições além da Câmara?

JF: A política continuará sendo uma ferramenta para servir. Agradeço a Deus e ao povo de Anápolis pelo privilégio de estar vereador neste momento. Minhas ambições continuarão sendo servir o povo, seja na esfera municipal, estadual ou federal.

LEIA TAMBÉM

Próximo prefeito de Anápolis terá o desafio de gerir o endividamento e corrigir os problemas da saúde, avalia Michel Roriz

“Foco principal é tornar a cidade mais justa e com melhor qualidade de vida”, diz Lisieux, pré-candidato a prefeito de Anápolis

*Colaborou Denilson Boaventura

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.