Multinacional de máquinas agrícolas anuncia investimento de R$ 700 milhões em fábrica de Catalão

Com capital, previsão é que 400 novos postos de trabalho sejam gerados na unidade

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Unidade da John Deere em Catalão. (Foto: John Deere / Reprodução)

Líder mundial na fabricação de equipamentos para setores agrícolas, a empresa de tecnologia John Deere anunciou um investimento de R$ 700 milhões na fábrica localizada em Catalão, na região Sul de Goiás. 

O objetivo é que, com o capital, a infraestrutura existente na unidade – responsável pela produção de pulverizadores e colhedoras de cana-de-açúcar – se amplie e a ferramenta de pulverização inteligente do local seja nacionalizada, a fim de atender o aumento da demanda.

Em nota, o diretor da fábrica no município, Edison Drescher, afirmou que a expansão adicionará mais de 20 mil metros quadrados aos 69 mil da planta atual.

De acordo com a empresa, a previsão é que 400 novos postos de trabalho sejam criados nos próximos 60 meses, sendo 100 diretos e 300 indiretos.

O sistema que passará pela nacionalização será um de pulverização inteligente, que utiliza visão computacional, inteligência artificial e machine learning (aprendizado de máquina) para localizar e aplicar herbicidas em quantidades exatas. 

Paralelamente, o governador Ronaldo Caiado (UB) informou a realização de obras de infraestrutura no Distrito Mineroindustrial de Catalão (Dimic) e cooperação intersetorial para suporte à companhia.

A previsão é que ocorra a duplicação das vias de acesso e internas do Dimic, instalação de sinalização e de redutores de velocidade e renovação da iluminação pública no local. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.