Roberto defende Urban e diz que empresa ‘nem sempre consegue fazer investimentos’

Assunto veio à tona após MPGO apontar que concessionária deveria trocar um terço dos ônibus

Pedro Hara Pedro Hara -
Roberto Naves durante podcast. (Foto: Reprodução/YouTube)

Durante a primeira edição do podcast ‘Fala Prefeito’, nesta quinta-feira (06), Roberto Naves (Republicanos) garantiu que parte da frota da Urban será renovada, mas não deu prazo.

O assunto veio à tona após o Ministério Público de Goiás (MPGO) apontar que a concessionária deveria, por contrato, trocar um terço dos ônibus que prestam serviço de transporte coletivo em Anápolis.

“Há previsão para ser feito muito em breve”, respondeu o prefeito.

Segundo Roberto, existe uma dificuldade em cobrar a renovação da frota, pois o município não recebe subsídio no valor da passagem, assim como ocorre em Goiânia e na Região Metropolitana.

“O que nós temos, na verdade, é um contrato que prevê investimentos, mas naturalmente esse investimento tem que ser diluído no preço da tarifa, e nós temos feito de tudo. Fizemos repasses para que a gente conseguisse segurar a tarifa em um preço aceitável, porque não há subsídio do Governo Federal e nem do Governo Estadual. Isso tem que ser colocado na balança para que a gente possa estar cobrando da Urban essa renovação de frotas”, explicou o prefeito.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.