Recém-nascida é encontrada abandonada dentro de caixa de papelão às margens de rodovia goiana

Garotinha foi socorrida pelo SAMU e está internada em maternidade para ser acompanhada por equipe médica

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Bebê é encontrada abandonada em rodovia. (Foto: Reprodução)

Uma recém-nascida, com cerca de 10 dias de vida, foi encontrada dentro de uma caixa de papelão nas margens da GO-403, entre Senador Canedo e Caldazinha, no domingo (23).

De acordo com a Polícia Militar (PM), a bebê foi achada por um jovem, de 18 anos, que escutou o barulho e pensou que se tratava de filhotes de cachorro.

Ao abrir a caixa, ele encontrou a pequena, com um cobertor e vestida apenas com uma blusa e uma fralda. Assim, ele acionou uma viatura da PM que passava pelo local e pediu socorro.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada, socorreu a bebê e a levou até a maternidade de Senador Canedo. Ela estava em bom estado e respondendo a estímulos.

De acordo com a Prefeitura do município, o estado de saúde da menina é estável e, ao receber alta, ela será encaminhada ao Conselho Tutelar.

Até o momento, não há informações sobre quem abandonou a bebê e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil (PC).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.