Criança de 11 anos é transferida em estado grave para o HUGOL, após ser atropelada em Anápolis

Vítima precisou ser atendida em UTI Móvel, visto que cidade enfrenta falta de macas comuns para a população

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Criança foi atropelada por carro e precisou ser transferida em UTI Móvel até UPA Pediátrica. (Montagem: Reprodução)

Uma criança, de apenas 11 anos, precisou ser transferida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), após ser atropelada por um carro, no Loteamento Residencial Victor Braga, em Anápolis.

O caso ocorreu por volta das 15h desta quarta-feira (14), na Rua Belo Horizonte. Conforme a condutora do veículo, ela transitava pela via quando avistou a vítima querendo atravessar para o outro lado.

No entanto, a jovem, de 20 anos, teria entendido que a criança deu sinais de que iria parar, motivo pelo qual não freou o automóvel, atingindo a pequena.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e precisou utilizar uma UTI Móvel para atender à criança, visto que a cidade está com falta de macas comuns para socorrer a população.

Em um primeiro momento, a criança foi para a UPA Pediátrica, a fim de que recebesse atendimento médico. Contudo, o estado dela era grave, e ela precisou ser transferida para o HUGOL, em Goiânia, para receber tratamento especializado.

Após a chegada da Polícia Militar (PM) ao local do acidente, foi constatado que a motorista estava com a carteira nacional de habilitação (CNH) vencida e foi autuada pela irregularidade.

Agora, caberá à Polícia Civil (PC) investigar as circunstâncias do ocorrido.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.