Bombeiro observa fumaça, arromba apartamento e evita o pior em Anápolis

Oficial conseguiu salvar três cachorrinhos que estavam apavorados no local

Paulo Roberto Belém Paulo Roberto Belém -
Residencial onde teria ocorrido o fogo (Foto: Google)

Um oficial do Corpo de Bombeiros, que estava prestando serviços para o Serviço Móvel de Urgência (Samu) de Anápolis, conseguiu controlar um incêndio em um apartamento da região centro-leste da cidade na manhã desta terça-feira (17).

Ao Portal 6, o subtenente Junior Gomes Melo, contou que foi abordado por um transeunte, ao passar pelo Bairro JK Nova Capital e ser alertado da fumaça vinda de um prédio. “Pelas características, realmente era um incêndio e me desloquei até o local”, disse.

Ao acessar o residencial, o oficial acionou o 193 e subiu em direção ao imóvel com informações de que o apartamento estaria vazio naquele momento, mas que havia cachorros no interior.

“Eu arrombei a porta e vi três cachorrinhos apavorados. Desloquei-os até o fundo e consegui apagar o fogo com o uso dos extintores do prédio”, afirmou.

O subtenente citou que a suspeita é que o incêndio tenha começado na região superior de uma geladeira, atingindo parte do móvel que envolvia o eletrodoméstico.

Após ter controlado a situação, Melo conta que esperou a chegada dos colegas que finalizaram a ocorrência. Um dos proprietários teria chegado perguntando pelos cachorros salvos.

Da situação, ele dá dicas para evitar eventos do tipo. “É preciso observar o funcionamento de eletrodomésticos que ficam ligados à tomada e eventuais objetos, a exemplo de velas, que porventura são esquecidas acesas”, finalizou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade