“Serão tempos difíceis”, diz Sandro Mabel após ser empossado Prefeito de Goiânia
Empresário assume no lugar de Rogério Cruz, que não compareceu a solenidade
Sandro Mabel (UB), Coronel Cláudia (Avante) e os 37 vereadores eleitos em Goiânia tomaram posse nesta quarta-feira (1°).
A solenidade contou com a presença de representantes do Legislativo Estadual, como os deputados Virmondes Cruvinel (UB), Clécio Alves (Republicanos) e Lincoln Tejota (UB) e Federal, representados pelos deputados Ismael Alexandrino (PSD), Marussa Boldrin (MDB) e o senador Jorge Kajuru (PSB).
Governador em exercício, Daniel Vilela (MDB) representou Ronaldo Caiado (UB), que está de férias e não compareceu à cerimônia.
Quem também esteve presente foi Leonardo Rizzo (Novo), vice na chapa encabeçada por Fred Rodrigues (PL) e que foi derrotado por Mabel no pleito.
Agora ex-prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (SD) não compareceu à solenidade e não enviou representante.
No primeiro discurso após tomar posse, o prefeito afirmou que tratou o chamado de Ronaldo Caiado para concorrer à Prefeitura de Goiânia como uma “missão”.
Sobre os problemas de Goiânia, Mabel afirmou que “serão tempos difíceis” e que tomará medidas que “não irão agradar a todos, mas a maioria”.
Vereador mais longevo da Câmara de Goiânia, Anselmo Pereira (MDB), que foi eleito para o 11° mandato, afirmou que o prefeito “é a grande esperança desses próximos quatro anos”.
Mabel foi eleito prefeito de Goiânia com 353.518 votos, quantidade que representa quase 56% dos votos válidos.