Preso homem que se passava por falso juiz para aplicar golpes na Grande Goiânia

Além dele, outras duas pessoas que faziam parte do esquema também foram detidas

Thiago Thiago Alonso -
Preso homem que se passava por falso juiz para aplicar golpes na Grande Goiânia
Prisão foi deflagrada pela Polícia Civil (PC). (Foto: Divulgação/PC)

A Polícia Civil (PC) prendeu na manhã desta quarta-feira (26), três membros de um grupo suspeito de articular crimes com um ‘falso juiz’, em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Nerópolis.

A operação, deflagrada por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais de Rio Verde – 8ª DRP, cumpriu ainda outros nove mandados de busca e apreensão domiciliar contra outros investigados.

Três prisões preventivas foram cumpridas. (Foto: Divulgação/PC)

Segundo a PC, um morador de Rio Verde, no Sudoeste goiano, procurou a delegacia em julho de 2024 após ser vítima de um golpe, sofrendo grandes perdas financeiras.

Conforme explicado pelo delegado Matheus Dutra, o suposto juiz de Direito contratava serviços de transporte para a vítima, por meio de transações fraudulentas.

Além disso, ele chegava a pedir para o homem comprar alguns itens, simulando falsas transferências como se tivesse pago os valores.

“Logo depois, ele solicitava o estorno para essa vítima que acreditava na veracidade das informações e na identidade do suposto Juiz de Direito, realizou transferências PIX”, explicou.

Ao perceber o ocorrido, o homem procurou a delegacia, onde registrou o fato que mais tarde originou a Operação Falso Juiz, investigando a prática de estelionato virtual.

Ao todo, foram cumpridos 12 mandados judiciais, sendo três prisões preventivas e nove mandados de busca e apreensão. Além disso, a PC também realizou o sequestro de bens e bloqueios de contas bancárias dos supostos autores.

Mandados de busca e apreensão também foram deflagrados. (Foto: Divulgação/PC)

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!

Thiago

Thiago Alonso

Formado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Escreve para o Portal 6 desde fevereiro de 2024.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.