Aeroporto de Goiânia pode ter voo direto para Europa

Ideia ganhou força a partir de tratativas do prefeito Sandro com embaixada

Samuel Samuel Leão -
Regras dos aeroportos em 2026 para maiores de 65 anos: o que mudou e o que você precisa saber antes de viajar
Fachada do Aeroporto de Goiânia. (Foto: Divulgação/CCR Aeroportos).

O Santa Genoveva, Aeroporto de Goiânia, poderá ter voos diretos entre a capital goiana e Lisboa, a capital portuguesa. A proposta ainda prevê que tal rota tenha custos reduzidos, em relação aos praticados pela companhia aérea portuguesa, TAP Air Portugal.

A ideia ganhou força a partir de trativas do prefeito Sandro Mabel (UB) com a embaixada, que também se mostrou otimista.

A proposta ainda será entregue à empresa portuguesa, que deve consultar a viabilidade do projeto.

Leia também

Apesar da iniciativa proporcionar um novo fôlego para o turismo em Goiânia e possibilitar mais trocas entre empreendimentos locais e Portugal, ainda será necessário resolver alguns pontos para que ela funcione.

Isso porque, além da viabilidade, que deverá ser apontada pela Tap Air, ainda há a análise técnica da capacidade do Aeroporto de Goiânia, que pode precisar ser readequado para comportar a ampliação nas operações.

 

Samuel

Samuel Leão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, com passagens por veículos como Tribuna do Planalto e Diário do Estado. É mestrando em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás. Passou pela coluna Rápidas. Atualmente, é repórter especial do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade

+ Notícias

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.