Empresário que assassinou homem em frente à sorveteria em Anápolis alegou legítima defesa, diz PC

Informação foi confirmada ao Portal 6 pelo delegado Cleiton Lobo

Davi Galvão Davi Galvão -
assassinato
À esquerda, Leandro Castro, suspeito do crime. À direita, a vítima, Mauro Sérgio. (Foto: Reprodução)

O empresário Leandro Castro, que assassinou outro homem em frente a uma sorveteria em Anápolis, já se apresentou à delegacia e foi liberado.

A informação foi confirmada ao Portal 6 pelo delegado Cleiton Lobo, que detalhou que o suspeito chegou já em companhia do advogado, ainda neste domingo (06), poucas horas após o crime.

“Deu a versão dele, falou que foi legítima defesa, o cara partiu para cima dele, estava provocando ele, a namorada dele […] e aí foi pra cima, com o suspeito reagindo”, disse.

Ainda, conforme o empresário, a vítima, identificada como Mauro Sérgio de Souza, de 49 anos, ameaçou inclusive estuprar a namorada dele, no meio da confusão.

Durante a oitiva, Leandro destacou que nem ele, nem a companheira conheciam Mauro.

Em tempo

A vítima foi esfaqueada na porta de uma sorveteria da Rua Mauá, na região Central de Anápolis. As investigações apontam que Mauro Sérgio de Souza, entrou no estabelecimento para pedir um pêssego.

Neste momento, Leandro e a companheira também chegaram ao local, com um desentendimento entre as partes já na hora de pesar o sorvete.

A situação escalou ao passo em que, conforme relatos, Mauro sacou um canivete, de modo que Leandro saiu do estabelecimento e pegou uma faca na caminhonete que estava estacionada do lado de fora.

Já na calçada, ambos os homens se encararam, segurando cadeiras de madeira entre um e outro, até que o suspeito desferiu uma facada contra o pescoço da vítima, que cambaleia por alguns instantes antes de ir ao chão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a comparecer, mas pôde apenas atestar o óbito.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!

 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade