Estrela em novo uniforme do Vila Nova gera polêmica entre torcedores

Repercussão ganhou ainda mais força devido a cor da vestimenta, o que intensificou interpretações

Estrela em novo uniforme do Vila Nova gera polêmica entre torcedores
(Foto: Reprodução/ Instagram)

O novo uniforme do Vila Nova Futebol Clube não passou despercebido entre os torcedores e foi alvo de críticas por conta de um detalhe: uma estrela que, para parte dos apoiadores, se assemelha ao símbolo do Partido dos Trabalhadores (PT).

O desenho, no entanto, trata-se da logomarca do “Pix das Estrelas”, plataforma de títulos de capitalização e sorteios, que passou a figurar como novo patrocinador do clube.

A polêmica ganhou força pelo fato de o Vila Nova ter o vermelho como cor predominante no uniforme, o que intensificou as interpretações em meio ao cenário de forte polarização política.

ARTIGO CONTINUA ABAIXO

Os mais incomodados são alguns torcedores do chamado “Tigrão” que se identificam com posicionamentos mais alinhados à direita e veem uma possível associação com o PT — partido historicamente ligado à esquerda — como um problema.

Conforme apurado pela coluna João Bosco Bittencourt, do Mais Goiás, alguns torcedores chegaram a afirmar que não pretendem comprar a nova camisa do Vila Nova para acompanhar os jogos desta temporada.

Cabe ressaltar que, até o momento, não há qualquer indicação de que o patrocínio tenha motivação política.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!

 

Gabriella Pinheiro

Gabriella Pinheiro

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Atuou no Portal 6 como repórter e editora assistente.