Paraquedistas sofrem acidente e ficam feridos após salto sair do controle durante treinamento em Anápolis

Informações preliminares apontam que vítimas seriam militares do Exército brasileiro que foram surpreendidos por rajadas de vento durante descida

Augusto Araújo Augusto Araújo -
paraquedista
Paraquedistas do Exército sofreram acidente durante treinamento. (Foto: Reprodução)

Três paraquedistas precisaram ser resgatados após sofrerem um acidente no final na manhã desta quarta-feira (06), na região do Aeroporto de Anápolis.

Informações preliminares apontam que as vítimas seriam militares do Exército brasileiro e estariam em um treinamento de paraquedismo quando foram surpreendidos por rajadas de vento durante a descida.

Assim, eles foram lançados para fora da zona de pouso inicialmente prevista.

ARTIGO CONTINUA ABAIXO

Com o desvio, os militares acabaram ficando presos em árvores e também na rede elétrica, em diferentes pontos da cidade.

As ocorrências mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que atuaram nos resgates nas regiões da Calixtolândia e do Residencial Arco-Íris.

Um dos militares, que caiu no Residencial Arco-Íris, sofreu traumatismo cranioencefálico moderado e relatava dores na coluna.

Ele foi socorrido por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU e encaminhado ao Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA)

Outro paraquedista, localizado na região da Calixtolândia, foi retirado com o auxílio do Corpo de Bombeiros, mas recusou atendimento médico no local. Já o terceiro militar não sofreu ferimentos.

As circunstâncias do incidente devem ser apuradas.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!

Augusto Araújo

Augusto Araújo

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, é editor do Portal 6. Já atuou em veículos como o Jornal Opção e tem experiência em assessoria de comunicação. Apaixonado por esportes, preza pela apuração rigorosa, pela clareza na informação e pelo compromisso com o interesse público.