Joias, drogas e prisões: veja saldo de megaoperação de combate ao tráfico em Anápolis
Além da prisão e desarticulação da quadrilha, objetivo central desta fase também é a asfixia financeira da organização

A Polícia Civil (PC) divulgou atualizações sobre a operação Lágrimas do Reino II, deflagrada na manhã desta quinta-feira (07), em Anápolis, que visa o combate ao tráfico de entorpecentes.
Conduzida pelo Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic), a operação cumpriu sete mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária, além de medidas de sequestro de bens e valores, que totalizou um montante de R$ 1.68 milhão.
Além disso, ao longo das diligências, foram apreendidas substâncias entorpecentes, notadamente cocaína e crack, acondicionadas em diversas porções.
Também foram confiscadas joias, um veículo de luxo e diversos dispositivos eletrônicos. Elementos estes que reforçam os indícios da prática reiterada dos delitos e da estrutura organizada do grupo criminoso.
Em tempo
A investigação, conduzida pela 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), aponta que o grupo operava um esquema estruturado de lavagem de dinheiro para reinserir o lucro das drogas na economia formal.
De acordo com a PC, o objetivo central desta fase é a asfixia financeira da organização. Ao retirar o poder de compra e o capital acumulado, a segurança pública busca impedir a reorganização do grupo e o financiamento de novos crimes na região.
Vídeos registrados pelos agentes mostram inclusive o momento do cumprimento de alguns dos mandados, com os policiais invadindo, de armas em punho, o apartamento de um dos investigados.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!








