Identificadas as seis vítimas que morreram após carro cair no Lago Corumbá IV; quatro eram crianças

Única sobrevivente conseguiu sair do veículo antes que ele desaparecesse completamente na água

Lara Duarte -
Identificadas as seis vítimas que morreram após carro cair no Lago Corumbá IV; quatro eram crianças
Ocorrência mobilizou equipe náutica do Corpo de Bombeiros. (Foto: Divulgação)

Foram identificadas as seis vítimas que morreram após o carro em que estavam cair em uma represa no Lago Corumbá IV, dentro do condomínio Colorado Premium, em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal (DF), na noite deste domingo (10).

São elas: Wellinto Barcelar Santiago, de 35 anos, Cleber Jhon, cuja idade não foi divulgada, além das crianças e adolescentes Dafne Nicole de Sousa Santiago, de 18 anos, Jefferson Wallan de Sousa Santiago, de 14 anos, Bryan Brenno de Sousa Santiago, de nove anos, e Wellyson Devid de Sousa Santiago, de seis anos.

A única sobrevivente foi Aline Batista de Sousa, que conseguiu escapar do veículo antes que ele desaparecesse completamente na água. Ela era mães dos pequenos.

As informações iniciais apontam que o grupo deixava o condomínio quando, por razões ainda desconhecidas, o automóvel perdeu o controle e despencou na represa às margens do Lago Corumbá IV.

Moradores relataram ter ouvido o barulho de uma forte aceleração segundos antes do acidente. Quando as primeiras equipes chegaram ao local, apenas a parte traseira do veículo ainda permanecia visível fora da água.

As vítimas ficaram presas dentro do carro enquanto ele afundava rapidamente. Policiais e bombeiros tentaram retirar os ocupantes e realizaram manobras de reanimação, mas ninguém resistiu.

Em depoimento, Aline contou que se lembra apenas do instante em que a água começou a invadir o interior do automóvel. Em meio ao desespero, ela conseguiu sair do carro e pedir socorro.

Os corpos foram encontrados já submersos dentro do veículo.

A ocorrência mobilizou equipes de resgate, policiais militares e profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmaram as mortes ainda no local.

A dinâmica do acidente segue sob investigação. A perícia foi acionada para esclarecer o que provocou a queda do veículo na represa. Depois dos trabalhos periciais, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!

Lara Duarte

Jornalista e pós-graduanda em Ciência Política, com atuação em jornal impresso, assessoria de comunicação e produção, reunindo experiência em diferentes frentes da comunicação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias