Equatorial oferece 100 vagas gratuitas para Escola de Eletricistas em Goiânia, Rio Verde, Jataí e Uruaçu; veja como se inscrever

Formação terá duração aproximada de quatro meses e os participantes receberão ajuda de custo mensal durante o período de capacitação

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Equatorial oferece 100 vagas gratuitas para Escola de Eletricistas em Goiânia, Rio Verde, Jataí e Uruaçu; veja como se inscrever
Escola de Eletricistas abre 100 vagas gratuitas em Goiás. (Foto: Divulgação)

O Grupo Equatorial abriu inscrições para novas turmas do Programa Escola de Eletricistas em Goiás, oferecendo 100 vagas gratuitas distribuídas entre Goiânia, Jataí, Rio Verde e Uruaçu.

A iniciativa é realizada em parceria com o Senai e busca capacitar profissionais para atuação no setor de distribuição de energia elétrica, ampliando as oportunidades de emprego e fortalecendo a formação de mão de obra especializada no estado.

Ao todo, cada município contará com uma turma de 25 alunos. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de maio, exclusivamente pelo site oficial do programa.

Podem participar candidatos com 18 anos ou mais, ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B ou superior e disponibilidade de 40 horas semanais para acompanhar as aulas.

A formação terá duração aproximada de quatro meses e os participantes receberão ajuda de custo mensal durante o período de capacitação.

A edição de 2026 contará com ampliação da carga horária, chegando a até 656 horas de formação, sendo mais de 520 horas voltadas à qualificação técnica. O curso também inclui conteúdos sobre segurança, eficiência operacional e práticas exigidas pelo mercado de trabalho.

Outro objetivo do programa é ampliar a participação feminina no setor elétrico, historicamente dominado por homens.

As inscrições e mais informações podem ser acessadas pelo site oficial do programa.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiânia!

Augusto Araújo

Augusto Araújo

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, é editor do Portal 6. Já atuou em veículos como o Jornal Opção e tem experiência em assessoria de comunicação. Apaixonado por esportes, preza pela apuração rigorosa, pela clareza na informação e pelo compromisso com o interesse público.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade

+ Notícias

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.