Dia Livre de Impostos provoca filas gigantes em postos de combustíveis de Anápolis
Pela primeira vez, postos do município aderiram à campanha de conscientização sobre o peso das tarifas no valor final pago pelos consumidores

Na manhã desta quinta-feira (28), uma grande concentração de motoristas compareceu nos postos de combustíveis de Anápolis, para aproveitar os descontos do Dia Livre de Impostos.
Imagens recebidas pela reportagem mostram inúmeros veículos indo em direção ao Posto Azet, localizado no bairro JK Nova Capital. Enquanto alguns abastecem, diversos fazem uma fila extensa enquanto aguardam para aproveitar a promoção.
Em um banner estendido pelo estabelecimento, é exposto a diferença nos valores com e sem tributação. Sem impostos, o litro da gasolina sai de R$ 6,99 para R$ 4,74.
- Em busca de vaga nos Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028, paratleta anapolino participa de competições no Canadá, Chile e Hungria
- Paciente de hospital de Goiânia faz sucesso entre enfermeiras e mostra o ‘segredo’ para ser atendido rápido
- Escola de Artes Oswaldo Verano abre exposição gratuita com obras produzidas por alunos em Anápolis
No mesmo sentido, o etanol que estava sendo vendido por R$4,69 passa a ser comercializado por R$ 3,38.
Testemunhas que estiveram no local apontaram uma expectativa de que os estabelecimentos fiquem sem combustíveis até às 10h, diante do número de motoristas que estão comparecendo.
Dia Livre de Impostos
Dentro deste escopo, ao menos três postos de combustíveis estão participando do movimento no município: o Posto Avenida (no Centro), o Posto São Francisco (no Jundiaí) e o já citado Posto Azet.
A mobilização é idealizada nacionalmente pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e organizada na cidade pela CDL Jovem Anápolis.
O objetivo é conscientizar a população sobre o peso dos impostos no valor final pago pelos consumidores.
O crescimento da campanha chamou atenção em 2026, sendo um recorde histórico na cidade. Na edição passada, cerca de 60 estabelecimentos participaram da ação.
Esta também é a primeira vez que postos de combustíveis aderiram ao Dia Livre de Impostos, sendo um dos pontos de destaque desta edição.
Agora, o número praticamente dobrou, colocando Anápolis entre os municípios goianos com maior adesão ao DLI.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!








