Idosa morre após passar mal enquanto comia mexerica em Senador Canedo

Vítima chegou a ser levada para UPA Parque Alvorada, mas não resistiu

Lara Duarte -
Idosa morre após passar mal enquanto comia mexerica em Senador Canedo
(Imagem: Ilustração)

Uma idosa, de 69 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (29) após passar mal enquanto comia uma mexerica em uma residência no Jardim das Oliveiras, em Senador Canedo, na região Metropolitana de Goiânia.

Portal 6 apurou que a vítima havia ido almoçar na casa de conhecidos e, após a refeição, permaneceu sentada no quintal consumindo a fruta.

Em determinado momento, um dos moradores percebeu que ela não respondia aos chamados. Ao procurá-la, encontrou a idosa caída e desacordada no quintal da residência.

A filha do casal que estava no imóvel colocou a vítima em um veículo e a levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Parque Alvorada.

Conforme relatório médico, a idosa deu entrada na unidade às 17h03 já sem sinais vitais. Equipes de saúde realizaram tentativas de reanimação, mas o óbito foi constatado às 17h37.

Durante o atendimento, os profissionais retiraram da cavidade oral da paciente uma goma de mexerica. A informação levanta a hipótese de um possível engasgamento, mas a causa da morte ainda não foi confirmada oficialmente.

Familiares relataram que a vítima possuía comorbidades, entre elas hipertensão arterial e diabetes.

Diante das circunstâncias do caso, o médico responsável classificou a morte como suspeita e solicitou o acionamento do Instituto Médico Legal (IML), que deverá apontar a causa do óbito após a realização dos exames periciais.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás.

Lara Duarte

Jornalista e pós-graduanda em Ciência Política, com atuação em jornal impresso, assessoria de comunicação e produção, reunindo experiência em diferentes frentes da comunicação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.