Filha larga 29 anos no mercado financeiro, assume a barraca de frutas da mãe e vê coxinha feita no sítio virar negócio de R$ 7 milhões

Conheça a brilhante estratégia familiar que transformou pequenos ganhos diários num império

Magno Oliver Magno Oliver -
Ela largou o emprego e assumiu o negócio da família
(Foto: Reprodução/Instagram)

Uma antiga banca de frutas montada com lona e bambu na porteira de um sítio em Jundiaí, no interior paulista, transformou-se em uma rede de alimentação de grande sucesso.

O empreendimento familiar faturou R$ 7 milhões em 2025 e já conta com quatro unidades em operação.

A grande virada começou quando a herdeira da propriedade decidiu abandonar uma sólida carreira corporativa para assumir o legado dos pais.

A transição ocorreu após quase três décadas de dedicação ao setor de finanças. Ao assumir o controle dos negócios ao lado do sobrinho, que hoje atua como diretor executivo, Mônica Leonardi Schincariol iniciou um forte processo de modernização da marca.

Além disso, estruturou a empresa para crescer de maneira sustentável fora de sua cidade natal.

Expansão planejada e franquias

O principal motor desse crescimento foi o desenvolvimento de salgados artesanais feitos com massa de mandioca, que se tornaram marcas registradas do local.

Além disso, a famosa receita de queijo recebeu premiações municipais importantes, enquanto uma versão inovadora recheada com uvas e geleia artesanal expandiu as vendas, alcançando a marca de 300 mil unidades comercializadas mensalmente.

Atualmente, o cardápio conta com 20 sabores diferentes, atendendo desde os gostos tradicionais até combinações mais elaboradas.

Estratégia para crescer em novos mercados

Diante desse cenário, o sucesso do formato piloto no interior motivou os sócios a formatarem o modelo de negócios para o sistema de franquias, preparando a marca para competir no disputado mercado de alimentação rápida.

Além disso, a meta estipulada pela diretoria prevê a abertura de seis novas lojas franqueadas até o encerramento de 2026.

Para isso, os planos de expansão foram desenhados em formato de espiral, priorizando inicialmente os municípios vizinhos e a capital paulista para garantir a eficiência na entrega dos insumos e manter o padrão de qualidade.

Enquanto isso, interessados em investir na nova rede encontrarão dois modelos disponíveis para operação: lojas de rua ou espaços em shoppings.

Por fim, com aportes iniciais acessíveis e margens de lucro atraentes, a antiga parada rural consolida sua transformação em uma marca competitiva, provando o valor do empreendedorismo familiar bem estruturado.

Confira mais detalhes:

Siga o Portal 6 no Google News e fique por dentro de tudo!

Magno Oliver

Magno Oliver

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Escreve para o Portal 6 desde julho de 2023.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias