Jogo do Brasil na segunda-feira altera expediente de servidores públicos em Goiânia, Anápolis e Goiás
Com a Seleção classificada, próxima partida será na segunda-feira (29), às 14h e decretos autorizam saída antecipada em órgãos estaduais e municipais

Após o Brasil garantir classificação para a próxima fase da Copa do Mundo, os servidores públicos estaduais e municipais de Goiânia e Anápolis terão alterações no expediente desta segunda-feira (29).
Isso porque a partida, válida pelos 16 avos de final, ocorrerá às 14h e o Governo Estadual – assim como as prefeituras dos dois municípios – emitiram decretos liberando os trabalhadores para acompanharem o confronto do time brasileiro (que ainda aguardam a definição de quem será o adversário).
Em Goiânia, a Prefeitura publicou decreto autorizando o fim do expediente uma hora antes do horário normal em dias de jogos do Brasil.
Já que a partida da vez é às 14h, os servidores municipais poderão se ausentar a partir das 13h.
Vale destacar que, caso o Brasil siga avançando de fase, em jogos marcados às 16h, a liberação será às 15h. Para partidas às 17h, a saída poderá ocorrer às 16h.
Nos jogos às 18h, os servidores poderão sair a partir das 17h. Já nas partidas às 19h, a liberação será às 18h.
Em jogos às 21h30, os servidores cujo expediente regular termine após as 20h30 poderão sair nesse horário. Para partidas às 22h, a liberação será às 21h, nos casos em que o expediente termine depois desse horário.
A medida vale para órgãos e entidades da administração pública direta e indireta do Poder Executivo municipal, exceto serviços que exijam plantão permanente.
Regra em Anápolis
Em Anápolis, a Prefeitura também definiu que a liberação dos servidores ocorrerá duas horas antes do jogo começar.
Quando as partidas forem realizadas às 14h, os servidores estarão liberados a partir das 12h. Em jogos às 16h, a saída poderá ocorrer a partir das 13h. Já nas partidas marcadas para as 17h, a liberação será a partir das 15h.
A regra vale para órgãos da Administração Direta e Indireta do município.
Como fica para servidores estaduais
No caso dos servidores estaduais, o Governo de Goiás publicou decreto semelhante à Prefeitura de Anápolis.
Quando a partida for às 14h, os servidores poderão deixar o expediente a partir das 12h. Em jogos às 16h, a liberação ocorre a partir das 13h. Já para partidas às 17h, a saída está autorizada a partir das 15h.
O decreto também prevê liberação às 16h em dias de jogos às 18h; às 17h em partidas às 19h; às 18h30 em jogos às 21h30; e às 19h em partidas marcadas para as 22h, nos casos em que o expediente regular termine depois desses horários.
A medida vale para órgãos da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo estadual.
Siga o Portal 6 no Google News e fique por dentro de tudo!







