Investigado por perseguição é preso em Anápolis após descumprir medidas protetivas seis vezes

Vítima relatou que teve um relacionamento breve, mas passou a ser alvo de comportamento abusivo, controlador e agressivo após o término

Natália Sezil -
Investigado por perseguição foi preso em Anápolis após descumprir medida protetiva seis vezes.
Homem foi preso em Anápolis após descumprir medida protetiva seis vezes. (Foto: Divulgação)

Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi preso preventivamente após descumprir medidas protetivas de urgência seis vezes para perseguir a ex-companheira, em Anápolis.

A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), que divulgou nesta segunda-feira (13) que as investigações começaram quando a vítima procurou a Polícia Civil (PC).

A mulher relatou às autoridades que teve um breve relacionamento amoroso com o suspeito, mas passou a ser alvo de comportamento obsessivo, controlador e extremamente agressivo após se separarem.

As medidas protetivas de urgência foram emitidas diante da gravidade do relato. O investigado foi intimado da decisão judicial, mas decidiu descumpri-las.

Ele passou, então, a perseguir a mulher em vias públicas, monitorar a rotina dela e enviar mensagens e áudios com graves ameaças. Também vigiava os locais frequentados pela vítima, como a casa dela, o local de trabalho, salão de beleza que visita e até mesmo a escola do filho.

Com isso, o Poder Judiciário determinou pela prisão preventiva do investigado, o que foi cumprido pelas equipes da DEAM. Agora, o homem segue à disposição das autoridades competentes.

Em caso de perseguição, denuncie

A PC reforça que denúncias de violência doméstica, perseguição, ameaças e descumprimento de medidas protetivas devem ser comunicadas imediatamente às forças de segurança, possibilitando a rápida atuação para prevenir a escalada da violência.

Diante de casos em que é necessário socorro imediato, é possível acionar a PM pelo 190 ou a Patrulha Maria da Penha, pelo (62) 99939-9581.

O Centro de Referência da Mulher, na Travessa Francisco da Luz Bastos, no Centro de Anápolis, também fica disponível para prestar serviços de orientação jurídica e acompanhamento psicológico e social.

A vítima tem até seis meses da data do fato para representar criminalmente contra o suspeito.

Siga o Portal 6 no Google News e fique por dentro de tudo!

Natália Sezil

Chegou no Portal 6 como estagiária de jornalismo e foi promovida a repórter. Apaixonada por boas histórias, gosta de ouvir as pessoas, entender contextos e transformar relatos em narrativas que informam e conectam o público.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias