Anápolis abre discussão sobre mudanças que podem definir o futuro da cidade

Moradores terão espaço para conhecer o que já foi levantado e participar de uma nova fase do planejamento municipal

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Anápolis abre discussão sobre mudanças que podem definir o futuro da cidade
A audiência pública será realizada nesta terça-feira (15), às 19h, no auditório do Centro Administrativo. (Foto: Victor Melo / Prefeitura de Anápolis)

Moradores de Anápolis poderão participar, nesta terça-feira (15), de uma audiência pública que vai discutir parte do planejamento da cidade para os próximos anos. O encontro começa às 19h, no auditório do Centro Administrativo, com recepção a partir das 18h30.

A reunião faz parte do Estudo de Macroestruturação Estratégica de Anápolis e vai apresentar os principais resultados do diagnóstico elaborado até agora.

O levantamento busca traçar um panorama da situação atual do município, apontando problemas, oportunidades e questões que podem exigir atenção nos próximos anos.

Entre os assuntos analisados estão o uso e a ocupação do solo, mobilidade, desenvolvimento urbano, meio ambiente, mudanças climáticas e arborização.

Além das análises técnicas, o diagnóstico também considera contribuições apresentadas durante oficinas e outras atividades realizadas com participação da população.

Durante a audiência, os moradores poderão conhecer os resultados, apresentar opiniões e acrescentar informações ao levantamento.

Próxima etapa

A audiência também antecede uma nova fase do estudo. Ainda nesta semana, começa a etapa voltada à elaboração de propostas para os desafios identificados no diagnóstico.

Estão previstas novas oficinas participativas, além de um encontro técnico. A intenção é discutir alternativas para diferentes pontos considerados estratégicos para o desenvolvimento de Anápolis.

O trabalho reúne ainda a revisão do Plano Diretor Municipal, a atualização do Plano de Mobilidade Urbana e a elaboração de um Masterplan. Também fazem parte do processo o Plano de Ação Climática e o Plano Municipal de Arborização Urbana.

O estudo é conduzido pela Prefeitura de Anápolis com apoio técnico da Urbtec.

Siga o Portal 6 no Google News e fique por dentro de tudo!

Isabella Valverde

Isabella Valverde

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, com passagens por veículos como a TV Anhanguera, afiliada da TV Globo no estado. É editora do Portal 6 e especialista em SEO e mídias sociais, atuando na integração entre jornalismo de qualidade e estratégias digitais para ampliar o alcance e o engajamento das notícias.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.