Estátua da Liberdade gigante de 8 toneladas, do tamanho de um prédio de 8 andares, passa 11 dias em uma balsa até chegar à 200ª Havan
Operação percorre milhares de quilômetros pelo país e inclui uma etapa incomum antes de o monumento alcançar o destino final

Uma Estátua da Liberdade gigante de 8 toneladas está atravessando o Brasil em uma operação que mistura estradas, carreta especial e até uma longa viagem de balsa pela Amazônia.
A réplica tem 24 metros de altura, dimensão equivalente aproximadamente a um prédio de oito andares, e saiu de Camboriú, em Santa Catarina, no dia 21 de setembro. O destino fica a quase 6 mil quilômetros dali.
Trata-se de Boa Vista, em Roraima, onde a Havan prepara a inauguração de sua megaloja de número 200.
- Não é manteiga, nem margarina: o que os confeiteiros passam na forma para o bolo nunca grudar, segundo confeiteiras
- Aprenda a preparar o famoso bolo de chocolate que já sai recheado do forno
- Funcionário que comia hambúrguer da própria rede todos os dias no trabalho, processa a empresa e ganha R$ 10 mil por dano mora
Viagem muda de estrada para rio
A primeira etapa acontece por rodovias, com o monumento transportado horizontalmente em uma carreta especial até Belém, no Pará.
Depois disso, começa a parte mais curiosa do trajeto.
A Estátua da Liberdade gigante de 8 toneladas será colocada em uma balsa e seguirá pelo rio Amazonas durante cerca de 11 dias até Manaus.
A previsão divulgada é que o desembarque na capital amazonense aconteça por volta dos dias 15 ou 16 de outubro.
De Manaus, a estrutura volta para a estrada e segue até Boa Vista, onde deve chegar entre 21 e 22 de outubro. No total, todo o deslocamento deve levar aproximadamente um mês.
Destino será loja histórica para a rede
A estátua ficará em frente à primeira Havan de Roraima, que também será a unidade de número 200 da companhia.
A inauguração está marcada para 14 de novembro, às 10h. A nova megaloja terá cerca de 20 mil m², mais de 350 mil itens, estacionamento gratuito e ambiente climatizado.
A réplica da Estátua da Liberdade faz parte da identidade visual da Havan desde 1995. Segundo a própria empresa, o primeiro monumento foi colocado na unidade de Brusque após a sugestão de uma criança de sete anos.
O tamanho da nova peça e a logística necessária para levá-la ao extremo Norte do país transformaram o transporte em uma espécie de expedição, com quase 6 mil quilômetros até o destino final.
Siga o Portal 6 no Google News e fique por dentro de tudo!








