27 anos depois, protagonistas de “A Múmia” voltam a interpretar seus personagens e primeiras imagens dos bastidores do novo filme são reveladas

Registros feitos durante as gravações em Londres mostram a dupla lado a lado no set; a produção também ganhou uma novidade para os fãs da franquia

Angelina de Paula Angelina de Paula -
27 anos depois, protagonistas de “A Múmia” voltam a interpretar seus personagens e primeiras imagens dos bastidores do novo filme são reveladas
Rachel Weisz e Brendan Fraser como ‘Evelyn e Rick O’Connell’, no set de filmagem, em Londres. (Foto: Divulgação/Click News and Media/BACKGRID)

Os atores Brendan Fraser, 57, e Rachel Weisz, 56, apareceram juntos nas gravações do novo filme de “A Múmia”, em Londres, nesta quarta-feira (14).

Os atores voltam aos papéis de Rick e Evelyn O’Connell, personagens que interpretaram pela primeira vez em 1999.

Rachel Weisz and Brendan Fraser are pictured together for the first time on the set of the highly anticipated new Mummy film, 25 years

Rachel Weisz e Brendan Fraser como ‘Evelyn e Rick O’Connell’, no set de filmagem, em Londres. (Foto: Divulgação/Click News and Media/BACKGRID)

As imagens, feitas durante as filmagens, mostram os dois lado a lado, mas ainda não fazem parte da divulgação oficial do longa.

ARTIGO CONTINUA ABAIXO

Como começou a história de “A Múmia”

No filme original, dirigido por Stephen Sommers, Rick O’Connell se junta à bibliotecária Evelyn Carnahan em uma expedição pelo deserto do Egito.

(Foto: Divulgação)

À procura de um tesouro antigo, o grupo desperta Imhotep (Arnold Vosloo), um sacerdote mumificado que traz consigo uma maldição.

Rick e Evelyn precisam enfrentar a criatura e impedir que ela continue a causar destruição.

A aventura continuou em “O Retorno da Múmia”, de 2001. Na sequência, Imhotep volta a ameaçar os protagonistas, enquanto a história apresenta o Mathayus, o Rei Escorpião (Dwayne Johnson).

Fraser voltou para o terceiro filme, lançado em 2008, mas Weisz não participou.

Rachel Weisz and Brendan Fraser are pictured together for the first time on the set of the highly anticipated new Mummy film, 25 years

Brendan Fraser como ‘Rick O’Connell’, no set de filmagem, em Londres. (Foto: Divulgação/Click News and Media/BACKGRID)

Na época, a ausência da atriz foi atribuída à dificuldade de conciliar as filmagens na China com os cuidados com o filho pequeno, nascido em 2006.

A atriz norte-americana Maria Bello, 59, assumiu o papel de Evelyn naquela produção.

O reencontro dos protagonistas

Embora o primeiro filme tenha estreado há quase 30 anos, os atores contracenaram pela última vez na sequência de 2001.

As novas imagens marcam esse reencontro após 25 anos.

Rachel Weisz como 'Evelyn O'Connell', no set de filmagem, em Londres.

Rachel Weisz como ‘Evelyn O’Connell’, no set de filmagem, em Londres. (Foto: Divulgação/Click News and Media/BACKGRID)

Embora as fotos individuais dos atores nas gravações já tivessem circulado, os registros feitos em Londres mostram, pela primeira vez, os dois personagens juntos no set.

O que se sabe sobre o novo filme

A Universal anunciou o título “A Múmia: Livro dos Mortos” e prevê a estreia para 15 de outubro de 2027.

Os diretores são a dupla Radio Silence (Pânico e Casamento Sangrento), Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, dirigem o longa. O roteiro tem David Coggeshall (Orfã 2: A Origem) e produção de Sean Daniel (A Múmia e De Volta Para o Futuro).

Segundo os cineastas, o novo filme retomará a história de Rick e Evelyn após as duas primeiras aventuras e deixará de lado os acontecimentos de “A Múmia: Tumba do Imperador Dragão” (2008). O estúdio ainda não revelou a trama nem como os personagens reaparecerão.

Siga o Portal 6 no Google News e fique por dentro de tudo!

Angelina de Paula

Angelina de Paula

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG) e estagiária do Portal 6. Atua na equipe desde setembro de 2026.