Com frasco de vacina, Caiado traz expectativa para imunização contra o novo coronavírus
Processo de vacinação ganhou previsão de início e terá custo zero para os cofres do estado

O governador Ronaldo Caiado (DEM) esteve reunido, na tarde desta terça-feira (20), com o ministro da Saúde, Eduardo Panzuello, para confirmar como será realizado o processo de vacinação contra o novo coronavírus no Brasil.
Em coletiva de imprensa, concedida após a discussão, Caiado sustentou que o plano de vacinação do Ministério da Saúde será pensado em âmbito nacional, e não estadual ou municipal.
A expectativa é de que, até o final do primeiro semestre de 2021, um total de 186 milhões de doses sejam adquiridas pelo país.
Um levantamento será feito para averiguar a necessidade e o montante a ser distribuído para cada estado, a depender do número de pacientes inseridos no grupo de risco de cada localidade.
Todas as vacinas serão custeadas pelo Ministério da Saúde.
Leia também
- Superbactéria no Meia Ponte: pesquisador da UEG dá detalhes inéditos em estudo premiado nacionalmente
- Saiba como acompanhar o desfile de 07 de setembro em Anápolis
- Gás do Povo: quase 400 mil famílias de Goiás terão direito a botijão gratuito; veja como vai funcionar o programa
- Confira o resultado da Mega Sena 2911 deste sexta-feira (05); prêmio é de R$ 40 milhões
https://www.instagram.com/p/CGk_VOant4k/
Como será a vacinação?
A prioridade será dada aos profissionais da saúde, que atuam na primeira linha de combate à Covid-19, e também às pessoas que compõe o grupo de risco da doença.
Estas devem receber o tratamento preventivo assim que o acervo de vacinas estiver disponível, possivelmente em janeiro de 2021.
No anúncio, o governador não estimou quando o restante da população deve ter acesso às doses.