Grêmio x Botafogo ao vivo – Veja onde assistir
Grêmio e Botafogo decidem uma vaga na semi-final da Libertadores e chegam iguais para a decisão, já que a primeira partida no Rio de Janeiro terminou empatada em 0 a 0.
O Grêmio parece ter deixado a disputa do título do Brasileirão de lado, poupando atletas na competição nacional visando a partida decisiva de hoje. Portanto, a Libertadores é tratada como prioridade pelo Tricolor gaúcho e o objetivo claro é conseguir a vaga, já que os esforços estão sendo depositados na competição e o time espera sair de campo classificado, caso contrário o fato de praticamente abrir mão do Brasileirão pode ser visto com maus olhos.
Na escalação, Renato Portaluppi poderá contar novamente com o volante Michel que esteve suspenso na primeira partida. Outro que tem retorno provável é o zagueiro Pedro Geromel. O único mistério fica por conta da presença de Luan que está com uma lesão na coxa. Everton, Arroyo e Léo Moura são os possíveis substitutos.
O Botafogo está num melhor momento e vem de duas vitórias pelo Brasileirão, sobre Flamengo e Santos, duas equipes do G6 da competição, o que mostra a força da equipe carioca que irá até Porto Alegre buscar sua classificação e continuar a caminhada na Libertadores para voltar a conquistar um título expressivo após um longo tempo.
O técnico Jair Ventura terá o retorno do lateral esquerdo Victor Luís que esteve suspenso no primeiro jogo. Ele retorna na vaga de Gilson. O restante da equipe deverá ser o mesmo do primeiro confronto, com Leonardo Valencia mantido entre os titulares.
O confronto tem início às 21h45 e poderá ser acompanhado através da Globo (RJ, RS, SC, MG, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF) e do SporTV.
FICHA TÉCNICA
Data/Horário: 20/09/2017 (quarta-feira) às 21h45
Local: Arena do Grêmio (Porto Alegre-RS)
Árbitro: Patricio Lostau (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Edílson, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Arthur, Michel, Ramiro, Luan (Everton) e Fernandinho; Lucas Barrios. Técnico: Renato Gaúcho
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Bruno Silva, Matheus Fernandes, João Paulo e Leonardo Valencia; Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura