Como cuidar de cactos?
Confira algumas dicas práticas sobre como cuidar destas plantinhas ótimas para decoração de apartamentos

Os cactos são plantas simpáticas muito utilizadas para decoração em casas e principalmente em apartamentos, já que normalmente o espaço é reduzido e elas não ocupam muito espaço.
Além disso, não demandam de água a todo momento, por serem plantas desérticas e que possuem reserva interna de líquido.
Mas existem alguns cuidados a serem tomados para que seu cacto possa permanecer saudável e lhe renda uma flor futuramente.
Antes de mais nada é preciso ter paciência, porque os cactos demandam um certo tempo para começar a crescer. Além disso, tem preferência por ambientes ensolarados, com a luz solar diretamente neles e precisam ser cultivados em solos com cascalho ou areia, que permitem o escoamento da água de maneira mais rápida.
Os cactos podem dividir espaço com outras plantas e se dão bem especialmente com as suculentas. Use preferencialmente os vasos de argila ou barro que contenham furos na parte inferior para cultivo. Regue seu cacto a cada 15 dias se eles estiverem em contato direto com a luz solar e a cada 30 dias caso estejam em um ambiente mais fresco, mas nunca molhe a planta, apenas o solo pois somente as raízes precisam ser regadas.
Leia também
- Confira o resultado da Mega Sena 2911 deste sexta-feira (05); prêmio é de R$ 40 milhões
- Anápolis é absolvido pela Justiça e não será rebaixado após jogar com 12 atletas em campo; entenda por quê
- Goiânia pode ter nova tecnologia inteligente para localizar mais de 3,7 mil foragidos da Justiça
- Mulher que deu entrada na Santa Casa de Anápolis com quadro de aborto recebe alta e família revela próximos passos
Por fim, nunca arranque os espinhos, porque eles nada mais são do que folhas que tomaram essa forma durante o processo de evolução e isso pode diminuir a vida da planta.