Triplica o número de casos suspeitos de Flurona em Goiás em menos de 48h

Secretaria de Saúde investiga quadros suspeitos de dupla contaminação no estado

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Goiás tem novos casos suspeitos de Flurona. (Foto: Divulgação)

Está crescendo o número de casos suspeitos de contaminações simultâneas por Covid-19 e de Influenza H2N3, a Flurona, em Goiás. Até o momento, teriam sido confirmados dois casos em Goiânia e um em Posse, município no Nordeste Goiano.

Os dois primeiros casos da infecção dupla foram diagnosticados em profissionais da saúde da capital. A primeira seria uma mulher de 60 anos, que apresentou sintomas leves e não precisou de internação. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) confirmou que ela está sendo acompanhada por uma equipe de monitoramento.

O segundo seria um médico endocrinologista da capital que, inclusive, anunciou o diagnóstico nas próprias redes sociais nesta sexta-feira (07).

A Vigilância Epidemiológica do município entrou em contato com o profissional da saúde e iniciou os procedimentos necessários para confirmar o caso. Contudo, oficialmente a pasta ainda investiga a situação.

Segundo o jornal O Popular, um terceiro caso teria sido anunciado nesta sexta-feira (07), pela prefeitura de Posse, por meio das redes sociais. A reportagem entrou em contato com a pasta de saúde da cidade, mas não obteve resposta.

Ao Portal 6, a SES afirmou que investiga os três casos suspeitos. Os pacientes são acompanhados pelas Vigilâncias Epidemiológicas dos municípios onde residem e não estão hospitalizados.

As amostras coletadas para análise foram encaminhadas para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Os resultados ainda não foram divulgados.

A pasta estadual também afirmou que não irá divulgar o local de residência dos pacientes até que o diagnóstico seja liberado e as investigações concluídas.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade