Justiça pune empresa telefônica após cliente ter linha clonada e emprestar dinheiro

Homem pensou estar atendendo pedido do advogado e levou prejuízo de R$ 2,4 mil

Da Redação Da Redação -
Justiça pune empresa telefônica após cliente ter linha clonada e emprestar dinheiro
Imagem de celular em aplicativo. (Foto: Reprodução/Curiosamente)

A operadora Vivo foi condenada a ressarcir em R$ 3 mil um usuário que foi considerado vítima de golpe aplicado via WhatsApp.

Ele foi enganado e emprestou R$ 2,4 mil acreditando ser para o advogado que acompanhava um processo judicial do qual fazia parte.

O golpe aconteceu em dezembro de 2019. Ao receber mensagens pelo aplicativo, a vítima dispôs do dinheiro para pagamento do advogado, e somente depois foi informada de que a linha tinha sido clonada.

Inicialmente, o homem havia perdido a ação, que foi reformada pelo juiz Wild Afonso Ogawa, da 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

Para o magistrado, a operadora de telefonia tem responsabilidade objetiva, já que cabe a ela garantir a segurança dos serviços oferecidos e proteger o consumidor, parte mais frágil da relação jurídica.

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