Lista das melhores universidades do mundo inclui instituição goiana
Quando considerada apenas a América Latina, a classificação é ainda melhor

A Universidade Federal de Goiás (UFG) entrou na lista das instituições de ensino superior mais reconhecidas do mundo. Trata-se do QS World University Ranking 2023.
O levantamento coloca a UFG como a 123ª melhor universidade da América Latina. No ranking mundial, a universidade aparece na 1.201ª posição.
Os avaliadores colocaram como critérios para classificar as instituições a qualidade de ensino e publicações, empregabilidade de egressos, número de estudantes docentes, citações dela em outras universidades e reconhecimento dos professores, além da participação na rede rede internacional de pesquisa.
A melhor nota da UFG, inclusive, foi neste último quesito, no qual ela atingiu 26.7. A segunda melhor nota foi 7.8, em número de estudantes docentes.
A QS Top Universities ainda lembrou o trabalho do Centro Integrado de Aprendizagem em Rede (CIAR). A estrutura se refere à extensão online, graduação e pós-graduação, o Centro de Idiomas, a Rádio e TV da universidade e “uma pluralidade de laboratórios em diversas áreas”.
Leia também
- Pai mata homem a tiros na frente das filhas pequenas após receber visita da ex-companheira em Goiás
- Vídeo mostra congestionamento quilométrico após carreta estragar no trevo do Recanto do Sol
- Empresário de Anápolis que teve corpo queimado em incêndio de food truck precisa de doação de sangue
- Anápolis vai ter Circuito de Ciclismo com inscrições gratuitas e 4 etapas anuais
A lista tem ainda 33 universidades brasileiras. A melhor colocada é a Universidade de São Paulo (USP), no 115º lugar. O líder geral é o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), que fica nos Estados Unidos.