Família que não usa papel higiênico há quatro anos revela como faz para limpar o bumbum
Eles destacam que o uso constante não fazia sentido e que estavam "literalmente jogando dinheiro pelo ralo"

A história de uma família canadense que abandonou o uso de papel higiênico no dia a dia viralizou após os pais explicarem o novo método adotado pelo casal e os três filhos pequenos.
A matriarca Amber Allen contou, em entrevista ao The Sun, que a ideia de abandonar os papéis aconteceu depois que eles perceberam a enorme dívida que tinham adquirido. Ou seja, seria necessário cortar alguns gastos.
Então, o papel higiênico foi o primeiro escolhido e lenços umedecidos foram inseridos no lugar. No entanto, perceberam que ainda haviam muitos gastos e geravam lixos da mesma forma.
Com isso, o método mais sustentável elaborado pelo casal foi o uso de panos. Fraldas de panos para o neném e outros paninhos para a família se limpar após as necessidades foram adquiridos.
“Literalmente jogando dinheiro pelo ralo”, desabafou Amber, sobre ter vivido tantos anos pagando por papéis higiênicos.
Leia também
- Segredo das camareiras para deixar toalhas brancas impecáveis e brilhando
- Conheça as moedas de R$ 1 que hoje estão valendo o preço de uma moto
- Estudo mostra o salário das 10 profissões mais bem pagas do Brasil
- Não é a máquina de lavar, nem o ar-condicionado: o aparelho que mais faz a conta de energia subir, segundo técnicos

Família canadense impressionou internet com dicas de sustentabilidade e economia. (Foto: Reprodução)
Atualmente, mesmo livre das dívidas, o casal permaneceu com os métodos sustentáveis encontrados e a mãe ainda explica no canal do Youtube como lavar os paninhos reutilizáveis.
Amber explica que comprar os tecidos de segunda mão para economizar ainda mais dinheiro é uma ótima alternativa. Inclusive, conta que adquirir pela internet pode sair bem mais em conta.
Para lavar os lenços, a genitora explica que os mergulha em um balde com água e vinagre. Após o processo, ela os coloca na máquina de lavar.
Veja
https://www.youtube.com/watch?v=aoOgboH9TVY