Definidas punições para passageiros que estiverem em veículos com motorista bêbado
Atualmente apenas o condutor é responsabilizado. Projeto quer mudar isso

Está em tramitação na Câmara dos Deputados, um Projeto de Lei (PL) do deputado Vinicius Carvalho (Republicanos-SP), para responsabilizar os passageiros que não impedirem motoristas de dirigirem alcoolizados ou sob efeito de drogas.
De acordo com o parlamentar, a proposta tem por objetivo penalizar aqueles que se omitem ou até possam ter comprado a bebida alcóolica ou o entorpecente para o condutor.
Caso seja aprovado, o PL prevê detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de dirigir veículos, a mesma pena aplicada atualmente aos motoristas.
Leia também
- Em meio a crise no Detran, Daniel Vilela anuncia mudança que pode facilitar emissão de CNH e agradar médicos grevistas
- Senador Canedo sobe em ranking de cidades mais seguras
- Daniel Vilela anuncia que Anápolis terá colégio técnico inspirado em modelo de Singapura
- É surpreendente o que morador em situação de rua com passagens por 6 homicídios disse ao ser abordado pelo prefeito de Anápolis
Ainda segundo Vinicius, a proposta também visa “abrir um debate sobre o envolvimento de todos os ocupantes do carro na segurança do transporte automotivo”.
Atualmente o projeto está na Comissão de Viação e Transportes e Constituição e Justiça e de Cidadania e será relatado pelo deputado Hildo Rocha (MDB-MA).