6 comportamentos que mostram que uma pessoa está estranha com você e não quer dizer
Um dos pilares para manter um bom relacionamento é o diálogo e a confiança. Logo, se na primeira discussão, a pessoa se cala e não diz qual o problema, fica impossível solucionar as questões
Manter um relacionamento íntimo com alguém pode ser uma missão e tanto, principalmente quando a pessoa está estranha com você e se recusa a explicar exatamente o que aconteceu.
Um dos pilares para manter um bom relacionamento é o diálogo e a confiança. Logo, se na primeira discussão, a pessoa se cala e não diz qual o problema, fica impossível solucionar as questões.
Uma boa alternativa é esperar os ânimos se acalmarem e tentar conversar no outro dia, quando as duas pessoas já tiverem racionalizado melhor a chateação.
Mas vale ressaltar que se calar e esperar que o outro adivinhe o que te incomoda não resolverá nada e só desgastará ainda mais a situação.
Diante disso, confira os sinais que comprovam que quem você está muito bravo e ainda não teve coragem de desabafar tudo. Veja!
6 comportamentos que mostram que uma pessoa está estranha com você e não quer dizer:
1. Respostas curtas e grosseiras
Se a sua pessoa, de repente, começa a te responder com frases curtas e hostis, é um grande sinal que algo a magoou e ela ainda não quis comentar ou não soube como abordar.
É bom rever o que foi que aconteceu e chamar ela para conversar.
2. Não te olha nos olhos
Um outro grande sinal que algo está muito errado na relação é quando a parceira ou o parceiro não olha mais nos olhos do outro.
O olhar diz muito sobre o estado emocional de alguém e se ele está evitando este contato, é porque ele está angustiado com algo e não quer dizer.
3. Não te manda mensagem
Evitar contato visual é um indício forte, mas todo tipo de contato já é demais. Neste caso, essa pessoa está realmente muito brava e é preciso identificar o que aconteceu o quanto antes.
4. Linguagem corporal tensa
Testa enrugada e sobrancelhas abaixadas, mandíbula tensionada, expressão “carrancuda”, ombros tensionados, braços cruzados e punhos fechados são alguns dos mais clássicos sinais de que alguém está furioso.
E se o seu parceiro estiver apresentando essas linguagens corporais, trate de conversar o quanto antes para entender melhor a situação.
5. Comportamento passivo-agressivo
Esse comportamento é caracterizado pela vitimização, procrastinação, teimosia e ressentimentos. De forma nada explícita, a pessoa te atingirá sem que transpareça agressividade.
Neste caso, além de ser um forte indício de manipulação (e que você deve estar atento) é bom ter uma conversa o quanto antes.
6. Silêncio desconfortável
Ter momentos de silêncio com a pessoa que está com você não é um problema em si. Inclusive, pode ser muito necessário.
No entanto, aquele silêncio desconfortável, que entrega nitidamente que existe algo a ser dito pode ser um grande problema.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!