Menino encontra cobra mortal enquanto brincava no quintal de casa e atitude corajosa salva a vida dele
"Tudo aconteceu num piscar de olhos", comentou o garotinho depois do enorme susto

Um garotinho de oito anos por pouquíssimo não teve um final trágico após encontrar uma das cobras mais venenosas do planeta no quintal de casa, enquanto brincava.
O jornal The New Indian Express contou a história e explicou que Deepak, o menino corajoso, estava no chão quando a víbora Naja se enrolou em um dos braços e o picou.
Por sorte, a mordida da serpente não foi tão profunda. Ou seja, o veneno não chegou à corrente sanguínea. Então, ainda com muita dor, a criança conseguiu morder duas vezes o corpo do réptil.
“A cobra se enrolou na minha mão e me mordeu. Eu estava com muita dor. Como o réptil não se mexeu quando tentei me livrar dele, mordi com força duas vezes. Tudo aconteceu num piscar de olhos”, contou Deepak.
A família ficou desesperada ao encontrar o pequeno e o encaminhou imediatamente ao hospital da região central de Chhattisgarh, na Índia.
Lá, os profissionais da saúde informaram que, de fato, o veneno não teria o intoxicado e não seria necessário utilizar o antídoto.
Leia também
- Itália abre vagas para brasileiros com salários que passam de R$ 40 mil
- Ouro negro da saúde: fruta recomendada por nutricionistas fortalece os ossos e estimula o colágeno
- Cartório aceita o maior nome de uma pessoa já registrada no Brasil; veja o significado
- Supermercados ficam mais próximos de poder vender o que até então era proibido
Apesar do susto enorme, o garotinho não teve nenhum problema maior. Já a Naja morreu imediatamente, depois das mordidas da criança.
Vale ressaltar que essa espécie ocupa o sétimo lugar na lista das serpentes mais venenosas do planeta, sendo ainda bastante ágil e perigosa.