Consumidores deverão ter de pagar conta de água mais cara a partir de abril em Goiás

Com a mudança, Saneago tem até 30 dias para divulgar novo índice para todos os consumidores do estado

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Consumidores deverão ter de pagar conta de água mais cara a partir de abril em Goiás
Estação de tratamento de água da Saneago em Anápolis. (Foto: Daniel Oliveira)

O valor da conta de água deve ficar mais cara em Goiás a partir do dia 1º de abril. Isso porque a Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) autorizou um reajuste na Companhia Saneamento de Goiás (Saneago) sobre o valor atual da tarifa de serviços de água e esgotos.

A alteração foi aprovada durante a 4ª Reunião Ordinária de 2023, na segunda-feira (27), e prevê um aumento de 7,02% nas contas de água.

De acordo com a AGR, o novo valor acompanhou a inflação e considerou o índice alcançado durante os meses de dezembro de 2021 até janeiro de 2023.

Com a aprovação, a Saneago terá até 30 dias para divulgar o novo reajuste a todos os consumidores do estado. Na terça-feira (28), por exemplo, a companhia chegou a publicar, no site deles, uma nota informando alguns detalhes sobre a alteração.

Vale lembrar que além da mudança, a reunião também aprovou uma política para novas ligações de água, que deve ser atendida pela agência em até 90 dias.

Gabriella Pinheiro

Gabriella Pinheiro

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, está sempre atenta aos temas que impactam o dia a dia da população. Começou como estagiária no Portal 6 e, com dedicação e olhar apurado, chegou à editoria. Tem interesse especial na prestação de serviços, mas não dispensa uma boa reportagem ou uma história bem contada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade