Placa que chamou atenção e deu o que falar em Goiânia é retirada; entenda
Item havia sido colocado há três anos e servia para impedir com que motoristas estacionassem no portão

A placa que chamou a atenção de quem passava pelo Jardim Europa, nas proximidades do Hospital Santa Bárbara, em Goiânia, e que dava ‘direito aos cornos’ estacionarem, foi retirada pela Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) na terça-feira (17). A placa com teor irônico foi encaminhada com exclusividade ao Portal 6.
O item havia sido colocado por um morador local, chamado Antônio Spinetti, há mais de três anos, para impedir com que os motoristas estacionassem no portão da residência.
De acordo com o diretor de trânsito da pasta, Horácio Ferreira, a sinalização vai na contramão do código de postura, o que autoriza a remoção.
“Quando alguém faz alguma sinalização em Goiânia, ela está desrespeitando o código de postura e os auditores fiscais podem autuá-la quando identificada”, disse ao G1.
Segundo o profissional, as sinalizações colocadas nas vias públicas devem estar de acordo com os manuais de sinalização publicados pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e terem autorização do órgão gestor de trânsito, seja estadual, ou municipal.
Leia também
- Jovem é assassinado pelo ex da namorada que não aceitava fim do relacionamento em Anápolis
- Tragédia em Goiás: policial penal e namorada morrem em acidente; ele seguia para ver o filho após plantão
- Goiás tem ganhadores na Lotofácil da Independência; confira de onde são os novos milionários do estado
- IFG abre mais de 1.300 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio; veja lista completa por cidade
Vale lembrar que o comunicado, que consistia em um aviso amarelo fixado em um poste, tinha como frase: “Atenção. Estacionamento exclusivo para cornos”.