6 nomes de pessoas que são comuns e têm significados que nem todos com eles sabiam
Termos carregam tradições e podem refletir na cultura e religião daqueles que o carregam
Muito além de simples chamamentos, os nomes carregam significados especiais, tradições e até mesmo culturas. Embora alguns sejam bastante comuns, a definição deles ainda segue desconhecida por muitos.
Os termos vão além de formalidades e carregam tradições que, de alguma maneira, podem refletir até na religião e esperanças dos pais para seus filhos.
6 nomes de pessoas que são comuns e têm significados que nem todos com eles sabiam
1. Felipe
Associado à nobreza, o chamamento Felipe possui o significado de “amigo dos cavalos”.
O nome vem da Grécia Antiga e é proveniente da palavra “Philippos”, que é a junção de “philos” (amigo) e “hippos” (cavalo).
Vale destacar que o chamamento era bastante popular entre nobres e guerreiros e, inclusive, tinha uma forte conexão com cavalos ou eram cavaleiros.
2. Isabel
Outra nomenclatura a integrar a listagem é Isabel. Para se ter uma ideia, esse nome carrega uma certa profundidade espiritual.
Ela tem origem no hebraico, mais especificamente do nome “Elisheba”, que significa “consagrada a Deus” ou “promessa de Deus”.
No entanto, esse mesmo nome pode variar em diversas culturas, mas, ainda, sim, carrega o sentido de promessa e devoção.
3. Gabriel
Muito comum entre os brasileiros, o nome Gabriel possui um significado bíblico.
Isso porque ele é derivado de um arcanjo do hebraico “Gavriel” e significa “homem de Deus” ou “fortaleza de Deus”, transmitindo força e espiritualidade.
4. Ana
Bastante conhecido no Brasil e passado até de geração em geração, o nome Ana é mais um dos nomes de pessoas que são comuns e têm significados que nem todos com eles sabiam.
Proveniente do hebraico “Hannah”, ele está relacionado a graciosidade, beleza e bondade, relembrando os tempos bíblicos.
5. Bruno
Bruno é mais um dos chamamentos masculinos bastante populares, que tem um significado marcante.
Ele tem origem germânica “brun” e significa marrom ou moreno. Ele era utilizado para descrever pessoas que tinham o cabelo ou a pele escura na antiguidade.
6. Laura
Por fim, Laura é um dos nomes femininos mais registrados no Brasil.
Ele é originado do latim “laurus” e se refere a uma planta que é símbolo de honra e vitória, o “laurus”.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades em tempo real!